• Ceclin
dez 11, 2017 0 Comentário


RAPIDINHAS DO BLOG: Homicídios em Moreno, Itaenga, Gravatá, Gameleira e Vitória

Rio TapacuraHomem morto a pedradas foi encontrado às margens do Rio Tapacurá

No inicio da manha desta segunda-feira (11/12), populares encontraram o corpo de um homem às margens do Rio Tapacurá, entre as comunidades de Militina e Iraque II (Loteamento Conceição), perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Identificado pelos parentes que moram em Conceição, José Rosivaldo dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Roy” foi morto a pedradas e pauladas, tendo em vista que no local se encontravam vários tijolos com marcas de sangue. As Policias Militar e Civil foram acionadas e encaminharam o cadáver para o IML – Recife. Com esse crime se soma quatro homicídios durante dezembro em Vitória. Saiba mais clicando AQUI.

Quadrilha explode cofres do Banco do Brasil de Amaraji 

BB Amaraji

Na madrugada desta segunda-feira, bandidos explodiram os cofres do  Banco do Brasil de Amaraji, na Mata Sul. Durante a investida, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram um veículo que passava pelo Centro da cidade, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o 21º BPM, cerca de 10 criminosos não conseguiram levar o dinheiro da agência. Durante a fuga, eles espalharam grampos nas estradas da região, como a via que liga o município à cidade de Chã Grande. O impacto da explosão causou fortes danos ao prédio da agência, que já tinha sido alvo de ação de bandidos no início deste ano. No dia 19 de janeiro, suspeitos explodiram caixas eletrônicos do local e fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro.

Mulher é morta dentro de casa no bairro Olaria, em Moreno 

Mulher foi encontrada morta dentro da sua residência na madrugada desta segunda feira (11), no Bairro da Olaria, em Moreno (RMR). A vítima conhecida por Sandra foi morta por volta das 2h da madrugada durante uma discussão com seu companheiro, que é o suspeito de ter cometido o crime e está foragido após atingi-la com cerca de dez facadas. Durante o domingo, a mulher havia organizado uma festinha de aniversário para o seu algoz. O IML e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local por volta das 4h da madrugada e recolheram o corpo.

Rapaz é encontrado esquartejado e decapitado em Lagoa de Itaenga

Um jomem foi encontrado morto na Zona Rural do município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, na manhã do sábado (9). De acordo com o 2º BPM, que registrou o caso, o corpo estava esquartejado e decapitado.  A vítima foi identificada como João de Arruda Venâncio, 25 anos. Um familiar informou à Polícia que João Venâncio era usuário de drogas e que já havia cometido um homicídio. A PM informou também que o irmão de João foi assassinado recentemente.

Grave acidente deixa duas vítimas fatais na BR-101 em Palmares 

Acidente BR 101 Palmares

Na manhã do sábado (09) por volta das 07h40, ocorreu um acidente gravíssimo que vitimou duas pessoas e deixou mais duas feridas na BR-101 na conhecida “curva da faculdade” em Palmares, na Mata Sul. As vítimas vinham de Recife com destino a Maraial. O condutor e uma mulher que vinha no banco de trás morreram na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional dos Palmares. Uma delas é uma criança de cinco anos, que, após atendimento médico, foi transferida a um hospital de Recife. O homem de 53 anos ficou em observação e, em seguida, foi liberado.

PM e a PRF prendem quadrilha acusada de assaltos em Gravatá

Quadrilha detida em Gravata PE

Na manhã do sábado (09/12), o Serviço de Inteligência da 5ª CIPM em conjunto com a Policia Rodoviária Federal (PRF), capturaram cinco suspeitos que haviam roubado uma Van em Recife. No interior do Estado, a quadrilha abandonou a Van e tomou de assalto em Bezerros o veículo Fiat Toro de cor branca, placa PDY-8599, fato observado por um PRF que estava de folga e acionou o Posto da PRF de Gravatá. Interceptados na entrada de Chã Grande perderam o controle do carro, fugindo pelo matagal. Nas buscas, foram detidos Edson Henrique Muniz de Melo, de 22 anos, de Olinda, Ítalo Zanziarai Neves Rodrigues, 24, de Olinda, Tiago de Oliveira Ramos, 24, Recife, Raymille Alves da Silva, 19, Olinda, e Jefferson Alves Cordeiro da Silva, 21, esse também de Olinda. Segundo a Polícia, com a quadrilha foi encontrados o valor de R$ 3.101,00 em espécie, e R$ 9.537,90 em cheques, alem de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Na Delegacia constatou-se que Jefferson Alves se encontra com mandado de prisão em aberto, na Comarca de São Paulo.

Jovem assassinado a tiros na zona sul de Gravatá

A cidade de Gravatá voltou a ser palco de mais um Crime Violento Letal Intencional (CVLI). Após alguns dias sem registros de ocorrências graves, no final da tarde do domingo (10) Mauricio Manuel da Silva, vulgo “China”, de 21 anos, foi assassinado a tiros numa estrada que interliga o Loteamento N. Sa. da Conceição com a COHAB II, zona sul da cidade. A vítima voltava para casa na companhia de amigos, quando foi interceptado e morto pelos criminosos. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e a ocorrência será registrada pela 5ª CIPM e investigada pela 62ª DEPOL.

TENTATIVA – No sábado, um homem identificado apenas como Carlos, de 44 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na rua Conselheiro Joaquim Alves de Lima, Bairro Novo, em Gravatá. Um desconhecido aproximou-se dele efetuando um disparo de arma de fogo atingindo o mesmo na região clavicular. A vítima não soube informar a motivação e disse não conhecer o criminoso. O caso foi registrado na DP local.

Marcelo Félix Soares, de 28 anosEx-presidiário é assassinado a tiros em Paudalho 

Um ex-presidiário identificado como Marcelo Félix Soares, 28 (foto), foi assassinado a tiros na manhã do domingo (10), no Bairro Novo, em Paudalho, na Mata Norte. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu quando Marcelo caminhava em uma rua da comunidade e acabou sendo atacado por dois homens. Segundo a Polícia, a vítima já havia cumprido pena por roubo.  A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela 47ª Delegacia.

Homem é baleado na Zona Rural de Chã Grande

Na tarde do sábado (09), em Chã Grande houve uma pessoa ferida a tiros registrado no Sítio Lagoa Grande, Zona Rural. Lucas Pereira da Silva, 31, quando seu colega chamado de Henrique de posse de uma espingarda efetuou um disparo, acertando a vítima nas nádegas. A vítima foi socorrida para ao hospital local, sendo verificado pela equipe médica que os ferimentos não foram graves.

Duas mulheres são presas tentando entrar com maconha no Presídio de Palmares

Duas mulheres são presas tentando entrar com maconha no Presídio de Palmares

Duas mulheres foram presas após serem flagradas tentando entrar no Presídio Rorinildo da Rocha Leão em Palmares com drogas escondidas dentro de suas partes íntimas. O caso aconteceu na manhã do último sábado (9/12). Karolaine Gomes Campos, 20, e Girlaine Lourenço Ataíde, 30, contaram que receberam a droga na rodoviária em Gameleira e iriam entregar aos seus respectivos companheiros, que se encontram encarcerados no presídio. Na vistoria foram encontrados dois invólucros contendo 155g de maconha cada, introduzidos nas vaginas das mulheres.

Três jovens são presos com armas e toucas em Catende

apreensao em Catende

Dois rapazes de 26 anos e um menor de 17 anos foram presos na manhã de sábado (09), em Catende, na Mata Sul. A apreensão aconteceu no bairro Alto da Jaqueira. A ROCAM tentava capturar os suspeitos de uma tentativa de homicídio que deixou um saldo de três pessoas baleadas na noite de sexta (08), no bairro do Pavão, em Catende. Na casa informada, os suspeitos estavam dentro e tentaram fugir. Na tentativa de fuga um dos homens jogou um pacote em um matagal próximo a residência e a Polícia constatou que havia três armas de fogo calibre 38, com 11 munições intactas e toucas ninjas. Todos os suspeitos foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Criança de 5 anos é esfaqueada pelo tio em Catende

Um tio esfaqueou sua sobrinha de 05 anos de idade após uma discussão na zona rural de Catende, Mata Sul. O caso foi registrado na tarde do último domingo (10). Segundo depoimento da genitora da vítima, o crime aconteceu durante uma discussão que ela estava tendo com o tio da criança, identificado como Givanildo Soares da Silva. A bebê sofreu um ferimento de arma branca na região do tórax, recebeu os primeiros socorros no hospital local e em seguida foi transferida ao Hospital Regional dos Palmares. Até momento não há informações sobre o paradeiro do criminoso responsável pela facada.

Corpo carbonizado é encontrado em Barreiros

Um corpo carbonizado foi encontrado na manhã de sábado (09) próximo a PE-96, após o Posto Fiscal, em Barreiros, na Mata Sul. O cadáver foi localizado em um terreno  baldio e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para ser identificado. Segundo informações, a vitima seria um homem que ainda não foi identificado e que teria algumas perfurações de arma branca na região do pescoço.

Homem morre após ataques de abelhas em Gameleira

Um homem morreu vítima de picadas de abelha na manhã do domingo (10), em Gameleira, na Mata Sul. A vítima foi um homem de 33 anos. O corpo dele foi encontrado caído no chão próximo a uma placa. Segundo informações, o homem estaria esperando uma carona quando foi atacado pelas abelhas. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu no local. Outro caso semelhante aconteceu na cidade em novembro.  O ataque de abelhas matou um homem e deixou outras duas vítimas.

Tentativa de latrocínio em Gameleira 

Em Gameleira por volta das 02h do domingo, a vítima, identificada como Carlos André da Silva, 29, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, os quais atingiram os braços, pernas e a região das costas do rapaz. Em depoimento, ele contou que o atentado aconteceu durante um assalto, realizado por dois homens numa moto, após ele ter saído de um evento da Igreja Católica.  Segundo os médicos de plantão, Carlos André foi transferido os Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, mas não corre risco de morte.

Homem desconhecido executado em Xexéu 

Já por volta das 19h do domingo, a Polícia Militar de Xexéu recebeu a informação de que no engenho Tabocas, havia acontecido um homicídio. A vítima, que foi alvejada por vários tiros, tratava-se de um homem sem nenhum documento de identificação e desconhecido naquela região. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Empresário é encontrado morto com marcas de tiros em Gameleira

Um empresário de 35 anos foi encontrado morto na quinta (7), no Engenho Viração, em Gameleira. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde a quarta-feira (6) quando foi raptada por quatro bandidos. Ainda segundo a Polícia, o corpo do homem, que apresentava marcas de tiros, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso.