• Ceclin
mai 17, 2018 0 Comentário


Quatro homens armados interceptam e assaltam ônibus universitário em Lagoa de Itaenga

Folha PE

Delegacia de Lagoa do ItaengaUm ônibus que transportava 40 estudantes universitários de Vitória de Santo Antão para Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi assaltado, na noite da quarta-feira (16/5), por quatro homens armados. A investida ocorreu na Rua 21 de Abril nas proximidades da Prefeitura, no centro de Lagoa de Itaenga, por volta das 23h, quando os estudantes retornavam para casa.

Os criminosos forçaram o motorista a levar o ônibus para uma área rural e ameaçaram constantemente os estudantes caso não entregassem celulares e dinheiro. “Eles mandaram o motorista parar o ônibus, mas, na hora, a porta não abria, ficamos tensos. Depois eles nos levaram para uma área de matagal e pediram para todos descerem. Revistaram nossas bolsas e ficavam nos ameaçando o tempo todo”, relatou a estudante Clarisse Lima, uma das vítimas. A Polícia chegou ao local no momento em que os bandidos revistavam os estudantes e houve um tiroteio. No entanto os quatro criminosos conseguiram escapar pelo matagal.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lagoa de Itaenga e de acordo com informações da Policia Civil, a delegacia ainda aguarda o restante dos estudantes registrar o boletim de ocorrência para fazer uma investigação única.

A Polícia Militar de Pernambuco informou que irá montar uma operação de reforço nas rondas daquela área, principalmente nos horários em que os ônibus estão retornando para a cidade. “Não podemos disponibilizar um carro para acompanhar cada um deles, mas vamos intensificar as rondas e o patrulhamento nesses horários mais críticos. Já vínhamos fazer a guarnição naquela região, tanto que nos deparamos com a ação dos bandidos”, explicou o comandante da PM de Lagoa de Itaenga, coronel Evangelista. Os ônibus que transportam estudantes universitários vêm de Recife, Vitória de Santo Antão e Carpina.

Câmara de Vereadores

Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), arquivaram o processo de Gestão Fiscal da Câmara de Vereadores de Lagoa de Itaenga referente ao exercício financeiro do ano de 2017, por perda de objeto. A decisão foi tomada na sessão ordinária do colegiado, na terça-feira (15/5). O processo teve como relator, Ricardo Rios, auditor do tribunal.