• Ceclin
abr 18, 2019 0 Comentário


Projetos de Educação Viária são desenvolvidos no Município de Escada

SEDUC/Escada sugere nova parceria para Educação no Trânsito. Foto: Divulgação

SEDUC/Escada sugere nova parceria para Educação no Trânsito. Foto: Divulgação

O DETRAN em parceria com a Fundación MAPFRE, uma instituição sem fins lucrativos, está desenvolvendo Projetos de Educação Viária no Município de Escada, na Mata Sul pernambucana. O foco é a formação de educadores, potencializando ações no ambiente escolar.

“A Educação Viária é Vital destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente”.

Com o Apoio do analista de trânsito e orientador educacional Ary Felipe Brito e Elaine Cristina Alves, formadora da Fundación MAPFRE, o encontro reuniu coordenadores da rede municipal na FAESC, na semana passada.

Em 2018 o Projeto Professor Amigo do Trânsito, desenvolvido pela SEDUC/Escada em parceria com a turma do Fom-Fom e o Detran-PE deu resultados positivos. “A proposta agora é ampliar estas ações educativas”, destacou Neia Lima, técnica da SEDUC/Escada.