• Mata Sul
  • Ceclin
ago 30, 2017 0 Comentário


Projeto Dom de Deus leva novas perspectivas para crianças e adolescentes em Vitória de Santo Antão

Projeto Dom de Deus em Vitória PE

O Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, possui boas iniciativas comunitárias e que não são, na maioria das vezes, propagadas. Foi com estímulo e esforço coletivo que na última terça-feira (29/8), o Projeto Dom de Deus permitiu novos avanços na cidade.

projeto Dom de DeusTrata-se de uma nova extensão que foi criada envolvendo estudantes da rede pública a partir dos 09 anos de idade, bem como seus Monitores acima de 14 anos, quando estes jovens aprenderam a tocar flauta doce, incentivados pelo Projeto Dom de Deus, que teve início através das aulas gratuitamente ofertadas pela Sociedade São Vicente de Paulo, instaladas na comunidade do Cajueiro, perímetro urbano de Vitória.

A iniciativa criou asas e conquistou espaços numa escola da rede municipal de ensino, a Escola Manuel Rodrigues de Andrade, no Bairro Jardim São Pedro, também em Vitória, composto por monitores voluntários.

Os estudantes Fábio Kevin, Vitor Gabriel e Emanuelly Tayssa estão levando tudo que aprenderam na ação desenvolvida com o projeto em Cajueiro, para a Escola mencionada. “Esse é um forte exemplo de promoção social que leva para um bairro carente, aulas de flauta e música para as crianças que possuem inúmeras necessidades cotidianas. É bom saber que em meio a tanta violência em Vitória de Santo Antão, temos a chance de lutarmos para manter crianças e adolescentes no caminho do bem”, defendeu Mylena Emanuelle, fundadora do Projeto Dom de Deus.