• Ceclin
abr 13, 2018 0 Comentário


Presidentes da Vivo, Tim, Oi e Claro vão prestar esclarecimento à Câmara Federal

eduardodafontePor proposição do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal vai convocar para prestar depoimento os presidentes das quatro maiores operadoras de telefonia do Brasil – Vivo, Tim, Oi e Claro.

Ele alegou que vem recebendo regularmente queixas de consumidores pernambucanos, insatisfeitos com o serviço de telefonia fixa e móvel prestado por essas operadoras, especialmente em relação à falta de qualidade de sinal e instabilidade da conexão. “Falta transparência por parte dessas operadoras ao não informar ao consumidor por que a internet contratada acaba rapidamente”, disse o deputado pernambucano, lembrando o seguinte trecho do Código de Defesa do Consumidor:

“É direito básico do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição”.

O presidente da Comissão, deputado José Stédile (PSB-RS), acatou a proposta do colega pernambucano, aprovada pela unanimidade do colegiado.  Juntamente com bancos, as operadoras de telefonia celular são os campeões de reclamações dos consumidores pernambucanos. Ambos prestam um péssimo serviço, especialmente os bancos que permitem que seus clientes enfrentem longas filas, por falta de funcionários, para fazer qualquer tipo de operação.