• Mata Sul
  • Ceclin
out 11, 2017 0 Comentário


Presidente da Câmara de Limoeiro é reeleito no primeiro ano do mandato

 Juarez de Convales (DEM) foi reeleito com os votos dos atuais 15 vereadores.

Juarez de Convales foi reeleito com os votos dos atuais 15 vereadores. Foto: Folha de Limoeiro

Blog do Agreste

Faltando ainda um ano e dois meses para terminar o mandato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limoeiro, no Agreste, a eleição para o biênio 2019-2020 já foi realizada. Em uma eleição “relâmpago”, Juarez de Convales (DEM) foi reeleito com os votos dos atuais 15 vereadores.

A Mesa ainda será composta pelo vereador Bau da Capoeira (PTB), que permanecerá como primeiro secretário, e Zózimo Albuquerque (PRB), que assumirá a segunda secretaria, atualmente ocupada pelo vereador Ciciu de Salobro (PP). Sem concorrência, Juarez disse que vem mantendo bom relacionamento com os pares da Casa Professor Agripino de Almeida, justificando com a votação unânime ocorrida na terça feira (10/10).

O regimento interno do Poder Legislativo Municipal permite a eleição de forma antecipada e sem convocação prévia. Atualmente, a situação é formada por 11 vereadores, enquanto a oposição conta com 4. Além do salário de R$ 10 mil de vereador, o cargo de presidente permite um adicional de mesmo valor. Com isso, o presidente do Legislativo recebe, mensalmente, o mesmo montante do prefeito: R$ 20 mil.