• FAMAM
  • Ceclin
abr 15, 2019 0 Comentário


Prêmio Professores do Brasil 2019 abre inscrições

Prêmio Professores do Brasil 2019

Participantes passarão por três etapas: Estadual, Regional e Nacional

A 12ª Edição do Prêmio Professores do Brasil 2019 abre inscrições nesta segunda-feira (15/4). O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) com instituições parceiras que visam reconhecer, divulgar e premiar educadores de escolas públicas, que colaboram para melhores resultados no ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula. As inscrições são até 31 de maio.

Podem se inscrever professores da educação básica, enviando um relato das práticas pedagógicas oferecidas aos alunos. Todos os relatos serão avaliados, podendo ser selecionados a concorrer premiações estadual, regional e nacional. Seis categorias serão analisadas:

Educação Infantil – Creche;

Ensino Fundamental – Pré-Escola;

Ensino Fundamental – 1º ao 3º ano (ciclo de alfabetização);

Ensino Fundamental – 4º e 5º ano;

Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano;

Ensino Médio.

Premiação: 

Os professores passarão por três etapas: Estadual, Regional e Nacional. A etapa Estadual terá 486 premiados, dos quais 162 vão ser classificados para a fase Regional. Nessa, será um vencedor por categoria de cada região do País, totalizando 30 professores finalistas. Na última etapa, serão contemplados os seis vencedores de cada categoria que ganharão R$ 8 mil, uma viagem e um troféu.

As inscrições podem ser feitas  neste site do evento. Outras informações podem ser vistas na página do Ministério da Educação.