• Ceclin
dez 08, 2017 0 Comentário


Prêmio Desafio Município Inovador é designado a Feira Nova

Equipe de Feira Nova foi a grande campeão do Desafio Município Inovador. Foto: Bárbara Galvão

Equipe de Feira Nova foi a grande campeão do Desafio Município Inovador. Foto: Bárbara Galvão

Feira Nova é Município Inovador em Educação

Situado no Agreste pernambucano, Feira Nova esteve entre os quatro municípios do Estado que INOVAM em Educação. Após quase 70 projetos inscritos, 15 selecionados para segunda fase, a cidade foi conduzida à final junto a outros 03 projetos. “Aproveitamos o ensejo e agradecemos aos nossos gestores que receberam o projeto de braços abertos, aos professores que acreditam na ideia, aos residentes que se entregam de todo o coração e a equipe técnica deste projeto”, descreveu nota publicada pela Prefeitura.

O município de Feira Nova é o grande vencedor do Desafio Município Inovador promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC). Com o projeto Imersão Docente: intercâmbio da academia à experiência em sala de aula, a equipe pretende, já em 2018, aumentar em 30% o resultado de aprovação final dos estudantes do Ensino Fundamental de Feira Nova, assegurando o nível de confiança dos estudantes de licenciatura
para assumirem uma turma ao final do curso. A cidade vai receber R$ 100 mil em cursos e capacitações para tirar a ideia do papel e implementá-la na rede municipal de ensino.

O secretário de Educação do município, Claudison Vieira, representou a equipe durante o recebimento do prêmio no anúncio feito nesta sexta-feira (8/12), no Cinema da Fundaj em Casa Forte, em Recife, após as quatro equipes apresentarem seus projetos para uma banca avaliadora composta por profissionais que trabalham diretamente com os assuntos abordados pelos grupos.

Confira resultado no site: http://eipp.fundaj.gov.br/portal/?p=9135