• Mata Sul
  • Ceclin
nov 10, 2017 0 Comentário


Prefeitos de cidades da Mata Sul se reúnem para discutir obras das barragens

Prefeitos Mata Sul PE

O encontro foi organizado pelo Bispo da Diocese e teve o objetivo de discutir as ações para região Mata Sul

PortalPE10

Prefeitos das principais cidades da região Mata Sul, e o Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares, estiveram reunidos na quinta-feira (9/11) no Centro de Treinamento João XVIII em Palmares. O encontro foi organizado pelo Bispo e teve o objetivo de discutir ações para região da Mata Sul.  Entre os temas abordados está á construção das barragens de contenção que ainda não foram concluídas pelo governo e novos empreendimentos para região.

A operação da Polícia Federal que investiga desvios nos recursos destinados à região Mata Sul, não foi abordado na reunião. Alguns prefeitos relatam que foram informados pela operação pela imprensa e que não plenamente informados do que está acontecendo no Governo do Estado.

Em 2010, após as chuvas que também castigaram o Estado, o Governo de Pernambuco planejou a construção de cinco barragens: Gatos, em Lagos dos Gatos, Igarapeba, em São Benedito do Sul, Panelas II, em Cupira, Guabiraba, em Barra de Guabiraba e Serro Azul, em Palmares. Dessas, só a de Serro Azul, em Palmares, foi concluída. As chuvas do mês de maio deste ano chegaram a deixar mais de 55 mil pessoas desabrigados ou desalojadas.

Prefeito da principal cidade da região Mata Sul, Altair Junior,  propôs ações que serão feitas após o encontro junto com os prefeitos da região, bem como a retomada das articulações junto ao Governo para a conclusão das barragens.