• Ceclin
jan 11, 2018 0 Comentário


Pombos festeja 143ª edição da Padroeira N. Sra. dos Impossíveis, confira programação

Padre Rubens Almeida conduz na Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista. Foto: Divulgaçao

Pe. Rubens Almeida conduz a Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista. Fotos: Divulgação

Eduarda a Sedutora e a Banda Capim com Mel farão a festa no feriado dia 18 em Pombos 

por Lissandro Nascimento

Começou desde o ultimo dia 09 de janeiro os festejos da 143ª edição em louvores à Virgem Mãe de Deus, intitulada de “Nossa Senhora dos Impossíveis”, Padroeira da cidade de Pombos, situada no inicio do Agreste pernambucano. Novenários, Terços e Missas junto com a tradicional procissão da Bandeira compõem a programação religiosa da festa.

Conduzidas pelo Padre Rubens Almeida (Vigário Episcopal), centenas de pessoas acompanharam o cortejo de abertura durante procissão que saiu da Capela São José, localizada na Vila, logo após com celebração da santa Missa na Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista, que foi celebrada pelo Padre Rosivaldo Pontes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Vitória de Santo Antão.

143ª edição da Padroeira N. Sra. dos Impossíveis - Pombos PE

Já na segunda noite do Novenário da 143ª festa da Padroeira, o celebrante foi monsenhor Paulo Sergio Monteiro, Vigário Episcopal do Recife. As comemorações acontecem até o próximo dia 18 de janeiro, quando será feriado municipal em Pombos. Até lá, todos os dias, a Igreja abriga às 19h. a celebração da Santa Missa com diversos padres.

No feriado dia 18, a cidade vai presenciar às 06h. a girândola festiva, para que às 09h30 aconteça a Missa Solene com o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido. Outra celebração eucarística acontece às 16h. com o Padre José Nivaldo da Silva – da Catedral de Nazaré da Mata. Logo, às 17h. saída da Procissão com a Imagem da Santa percorrendo as principais artérias da cidade.

SHOWS

Todas as noites, logo após as Missas da 143ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, são apresentadas atrações culturais com shows na praça central.

Na véspera do feriado em Pombos, dia 17, sobem ao palco o Padre Damião Silva e na sequência o Padre Rubens & Banda. Já no dia 18, a cidade recebe shows com Nordestinos do Forró, Eduarda a Sedutora, encerrando com a Banda Capim com Mel.