• Ceclin
nov 19, 2018 0 Comentário


Plantão Policial durante feriadão da Proclamação da República

Homicidio em Agua Branca

Em Vitória, jovem é assassinado em Água Branca 

Raul Rodrigo Barros Costa

Durante a madrugada desta segunda-feira (19/11), um jovem foi assassinado no Bairro de Água Branca, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Raul Rodrigo Barros da Costa, 25 anos, foi executado com seis tiros de pistola 380. Ex-presidiario, Raul já foi condenado por roubo. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), Recife.

Água Preta: jovem é brutalmente assassinado com vinte facadas no pescoço e no peito

Um crime brutal assustou moradores do engenho Barra do Ouro, em Água Preta, na Mata Sul. Na manhã do domingo (18), a Polícia Civil constatou a ocorrência de um homicídio a facadas no conhecido “Banho do Guaraná”. O cadáver apresentava pelo menos 20 perfurações pelo corpo. A vítima, aparentando entre 20 e 25 anos, estava com marcas de facadas no pescoço e no peito, o que indica a ocorrência de homicídio. Segundo familiares, o rapaz, conhecido como “Pintado”, havia saído de casa pela manhã informando apenas que estaria no “Banho do Guaraná” e nunca mais voltou. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste.

Corpo de adolescente encontrado na zona rural de Gravatá

Foi identificado o corpo de uma mulher encontrada no Riacho do Mel, zona rural sul de Gravatá, Agreste pernambucano. Letícia Maria de Oliveira, de 15 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (19) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Segundo relatos, o local onde o corpo foi encontrado é usado por usuários e traficantes de drogas. Até o momento, não há confirmação da causa da morte, se ela teria sido provocada por meio de homicídio ou naturalidade. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia da 62ª Circunscrição.

ROCAM faz apreensões em Escada

Na manhã do sábado (17) Policiais da ROCAM de Escada, na Mata Sul, fez abordagem no bairro Alto do Sacrifício, quando se deparou com três suspeitos armados em um beco da comunidade. Houve troca de tiros e os indivíduos empreenderam fuga deixando para trás 01 Espingarda cal. 12, 01 celular, 01 munição deflagrada cal. 12.

Segundo suspeito da morte de comissário aposentado é preso na Mata Sul 

Leandro Carlos dos Santos

O segundo suspeito de participar do roubo que resultou na morte do comissário aposentado da Polícia Civil foi preso em Pombos, na madrugada do sábado (17). A prisão foi feita pela equipe do plantão de Vitória de Santo Antão. O delegado de plantão, Paulo Lapenda, apontou que Leandro Carlos dos Santos estava escondido na casa de um amigo no Sítio Poço do Boi, na zona rural do município. Segundo o delegado, ele foi preso de surpresa e não reagiu.

O crime aconteceu no dia 1º de novembro, quando o policial José Tadeu Vicente de Santana, de 59 anos, foi alvejado durante o assalto, no bairro de San Martin, na Zona Norte do Recife. O comissário chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em depoimento na Delegacia Regional de Vitória, Leandro afirmou aos policiais que apenas retirou a mulher que estava dentro do carro do comissário, sendo o comparsa dele, preso na segunda-feira (12), o autor dos disparos. Como tem mandados de prisão por outros três homicídios, Leandro vai ser encaminhado para o Presídio de Vitória após prestar depoimento.

Outra fuga na Funase de Vitória

Um interno do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão fugiu, na noite da sexta-feira (16), por intermédio de um buraco feito no muro da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada na Vila de Pacas, área rural. A PM foi acionada e fez buscas. De acordo com a Funase, outros onze socioeducandos tentaram fugir da mesma maneira, mas foram contidos e recapturados ainda no perímetro da unidade. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. A corregedoria e a coordenadoria de segurança da Funase vão apurar o ocorrido.