• Ceclin
abr 08, 2019 0 Comentário


Plantão de Notícias Policiais em Vitória e Região, acompanhe no Blog…

Operação policial captura criminosos na PE 71 em Chã Grande 

TRIO PRESO EM CHÃ GRANDE

Uma ação da Polícia Militar (PM) em Chã Grande na tarde desta segunda-feira (08/4) conseguiu deter próximo ao Bairro Matadouro, um veículo que vinha em alta velocidade na PE 71.  Três criminosos em um Fiat Pálio foram surpreendidos por uma blitz da PM ainda na Vila Santa Luzia, no mesmo Município. Durante perseguição, o trio chegou a abandonar o veículo e tentou fugir. Ao chegar ao local, a PM conseguiu apreender o condutor do carro, outro dentro de uma igreja evangélica no Bairro Matadouro e outro em uma residência. No veículo, também foi apreendido uma arma doze e vários celulares. O trio foi conduzido a Delegacia local.

Área Rural de Vitória registra homicídio

Na noite do domingo (07), crime de morte ocorreu na área rural da Vitória de Santo Antão, precisamente no Sítio Canha. Rodrigo Santos Alves Ferreira, 27 anos, foi surpreendido quando houve falta de energia elétrica e a comunidade acabou escutando cinco disparos de arma de fogo. Quando a energia retornou, o corpo acabou sendo encontrado por populares.

Ponte da Gaiola em Vitória é palco de mais um homicídio

Homicídio na Ponte da Gaiola em Vitória

Um homem de 26 anos foi morto à queima roupa na Ponte da Gaiola, proximidades do Alto do Amparo, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão. Ricardo Neves Cosme foi assassinado por volta das 09h. do sábado (06), pouco tempo depois de ter saído de sua residência. Moradores da localidade não quiseram falar sobre o crime com a chegada das Polícias Militar e Civil. Os dois homicídios deste final de semana serão investigados pela 17ª Delegacia de Homicídios.

Tentativa de homicídio ocorreu no bairro Mário Bezerra, em Vitória 

No domingo (07) uma tentativa de homicídio ocorreu no bairro Mário Bezerra, área urbana da Vitória de Santo Antão. O jovem de 22 anos chama-se Severino Ramos da Silva Filho, apelidado de “Motoca”. Ele foi socorrido até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira e depois transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.

Ex vice-prefeito de Gravatá sofre investida criminosa 

O empresário Rafael Prequé, filho do ex-prefeito Luiz Prequé (PSB), passou por momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (08) em Gravatá, no Agreste. Ele estava no Loteamento Novo Horizonte quando três homens, sendo que um deles armado com uma espingarda calibre 12, saiu de dentro de um matagal. Segundo relato do ex vice-prefeito Rafael Prequé, um dos criminosos já teria se aproximado desferindo um tiro em direção de seu carro e que por pouco não tirou sua vida: “Os caras atirando. Botaram para cima de mim com um tiro de doze. Deram um tiro de 12 no carro. Três maloqueiros novinhos”, disse Rafael em tom ofegante durante áudio divulgado nas redes sociais. A vítima relatou que todos os criminosos estavam com os rostos cobertos o que inicialmente atrapalhou a identificação dos mesmos. Assustado, Rafael ligou para a Polícia Militar. Tudo indica que ele seria vítima de mais um assalto.

Glória do Goitá também registra tentativa de homicídio 

Uma tentativa de homicídio ocorreu nesse final de semana em Glória do Goitá, na Mata Norte. A vítima foi golpeada ferida com faca peixeira. Rogério Severino dos Santos, 30 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital local e devido a gravidade dos ferimentos acabou transferido para uma unidade hospitalar do Grande Recife. Acusado pelo crime, Adauto José Félix, 33 anos, foi detido em flagrante e autuado na Delegacia local pela tentativa de homicídio.

Acusado de tráfico é preso em Vitória de Santo Antão 

Ademar José dos Santos

Por volta das 22h do sábado (06), a Equipe Malhas da Lei composta por policiais civis e militares, juntos com as equipes de Inteligência (NIAZM-4/21°BPM), ROCAM e GATI, detiveram Ademar José dos Santos, localizado na 5ª Travessa da comunidade do Irã, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão.  Acusado de tráfico, o suspeito tentou evadir-se da casa jogando uma bolsa contendo Crack e efetuando disparos contra o policiamento, Capturado em via pública, logo a Polícia encontrou na residência outra sacola plástica contendo uma grande quantidade de Crack e materiais ilícitos, precisamente 2.070 Kg de Crack, 50g maconha (40 papelotes), 01 balança de precisão, 01 celular e o valor de R$ 178,00.

Duplo homicídio é registrado em Lagoa de Itaenga

Um duplo homicídio foi registrado na noite da última segunda (08), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. O fato ocorreu no Sítio Eixo Grande, Zona Rural da cidade. As vítimas, Gabriel dos Santos Silva, 14, conhecido como “Biel” e Eduardo Batista dos Santos Melo, 20, popular “Du”, foram atingidas por disparos de arma de fogo, provavelmente calibre 38. Não há informações sobre suspeitos. O caso será investigado pela 54ª Delegacia. De acordo com os relatos colhidos pelo Delegado Eronildo Rodolfo, os primos estavam preparando comida, quando foram surpreendidos pelos algozes que já chegaram atirando, sem dar chances de defesa. Ele ainda afirmou que ambos tinham ficha criminal, aonde o menor inclusive já havia se envolvido em assaltos.

Adolescente é atingido por bala perdida em Pombos

Um garoto de 14 anos foi atingido por uma bala perdida na noite da quinta (04/4), no Centro da cidade de Pombos, no Agreste. O adolescente estava próximo a sua casa quando homens em um veículo Celta atiraram contra um homem suspeito de praticar tráfico de drogas naquela área, contudo, o alvo não chegou a ser atingido, mas um dos disparos atingiu o adolescente nas costas. O garoto foi socorrido para o Hospital Virgínia Colaço de Pombos, e depois transferido sem maiores gravidades para o Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Acusado de tráfico é localizado em Vitória após expedição de Mandado de Prisão 

Por volta das 21h da sexta-feira (05), no Alto do Amparo, em Vitória de Santo Antão, um foragido da Justiça foi detido durante ação policial. O Mandado de Prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória contra Raphael Washington Silva de Melo, conhecido como “Rapha do Amparo”, que recebeu voz de prisão no ‘Beco do Rato’. Ele foi recolhido ao Presídio de Vitória e é acusado de envolvimento no tráfico de entorpecentes, quando o mesmo foi alvo de operações anteriores, a exemplo do Tapacurá e Ponto Quente.

Criminosos assaltam Detran de Palmares; roubam revolver, documentos de veículos e amarram vigilante

A sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) de Palmares, na Mata Sul, foi alvo de criminosos na noite do sábado (06). De acordo com a PM, o vigilante relatou que quando ia fechar o portão do prédio, foi rendido por quatro homens armados com um revólver e uma faca. Os assaltantes roubaram um revólver, vários documentos de veículos em branco, a farda do vigilante, a capa do colete da empresa e as chaves do prédio do Detran. Antes de fugir, eles ainda amarraram o vigilante no banheiro. A Polícia fez buscas na área, mas não conseguiu localizar os criminosos. O caso está sendo investigado.

Jovem é preso acusado de praticar crimes de internet

Mário Maurício dos Santos Lima, 25 anos, foi preso na quinta (04) em Vitória de Santo Antão, acusado de aplicar golpes pela internet, bem como se utilizar dos recursos auferidos para vender jóias falsas também pela Web.

Morador de Vitória é preso com 05 quilos de maconha em Caruaru 

Policiais do 4º BPM e do 1º BIEsp apreenderam 05 quilos de maconha na quinta (04), no Terminal Rodoviário de Caruaru, no Agreste.  A droga estava escondida dentro de um cooler de Felipe Simplício Mendes da Silva, 20, que reside em Vitória de Santo Antão. Felipe confessou que comprou o entorpecente por R$ 5 mil e que traficava drogas desde seus 15 anos.

Jovem reeducando é assassinado com tiros na cabeça em Água Preta

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no bairro Eudócia, em Água Preta, na Mata Sul, na noite da última sexta (05). A vítima tinha passagens pela Polícia e estava em cumprimento de medida socioeducativa. O rapaz apresentava algumas perfurações de arma de fogo na região da cabeça. De acordo com testemunhas, dois desconhecidos aproximaram-se dele e efetuaram os tiros. A Polícia Civil encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste. Conforme registro oficial, a vítima passou três anos internada na FUNASE. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Água Preta.

Polícia apreende adolescente gerente da facção ‘Trem Bala’ que tem atuação na Mata Sul

Polícia apreende adolescente gerente da facção 'Trem Bala' que tem atuação na Mata Sul

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) apreenderam um adolescente de 15 anos suspeito de ser gerente da facção criminosa Trem Bala, uma das maiores de Pernambuco, com atuação em várias regiões do Estado. O adolescente foi encontrado na quarta (03), em uma casa, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. Após a apreensão, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Madalena. De acordo com investigações preliminares, o adolescente seria ligado ao traficante Erison, apontado como o chefe da organização criminosa surgida no município de Ipojuca, no Litoral Sul. Com ele, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, uma pistola, além de quantidade não contabilizada de droga. No dia 29 de março, a Polícia Civil desarticulou um braço do grupo criminoso. Durante a operação Fim da Linha, deflagrada em Ipojuca e em Feira Nova, no Agreste, duas mulheres que tinham participação ativa na organização foram presas.