• Ceclin
jun 18, 2018 0 Comentário


Plantão de Notícias com destaques em Vitória e região

Jovem de 21 anos é vítima de homicídio em Vitória de Santo Antão 

Robson Ruan Trajano da Silva, 21 anos

Morreu no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, na noite do sábado (16/6), Robson Ruan Trajano da Silva, de 21 anos. Ele foi surpreendido no Alto José Leite, onde morava, por dois homens numa motocicleta, que dispararam tiros de revólver contra ele. Segundo a Polícia, Ruan era usuário de drogas.

Dupla é presa e um adolescente apreendido com arma e drogas em Vitória de Santo Antão

Dupla é presa e um adolescente apreendido com arma e drogas em Vitória

Na tarde da última sexta-feira (15), o 21º Batalhão de Polícia Militar apreendeu drogas e uma arma de fogo com dois homens e um adolescente, em Vitória de Santo Antão. De acordo com as informações, a ação aconteceu no bairro do Irã. Quando o policiamento chegou, os indivíduos tentaram fugir, porém, foram pegos. Na abordagem pessoal e no barraco, foram localizados 116 bigs de maconha e um revólver calibre 38, com 6 munições intactas. Ainda segundo a PM, os infratores informaram que estavam traficando no local e indicaram outro barraco, onde foi apreendida uma mala para viagem contendo 790 bigs e 600 gramas de maconha bruta, além de 591 pedras de crack, uma balança de precisão e uma quantia de dinheiro em espécie. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia local.

FLAGRA - na ultima sexta-feira (15), flagrado no Centro, Fagner Ferreira de Brito, capturado com um papelote de maconha e em sua casa havia duas porções de maconha e 1 litro de clorofórmio.

Adolescente é apreendido com droga e arma caseira em Gravatá

Adolescente é apreendido com droga e arma caseira em Gravatá

Um adolescente foi apreendido na noite da sexta-feira (15) em Gravatá, no Agreste, com uma arma de fogo e uma pequena quantidade de maconha. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e outros jovens estariam traficando próximo à Praça Rodolfo de Moraes. Na abordagem, o adolescente que ficou tentou se desfazer de um papelote de maconha, acabou descoberto pela PM. Ele ainda confessou que possuía uma arma de fabricação caseira em sua residência. Ele foi encaminhado com seu pai e o material apreendido para a Delegacia de Gravatá.

Polícia divulga identidade de suspeito de matar mototaxista em feira de Vitória 

Damião Francisco de Lima

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou identidade de homem suspeito de assassinar mototaxista em Vitória de Santo Antão. O crime aconteceu em plena luz do dia, quando a vítima fazia alguns reparos na motocicleta, e foi gravado por uma câmera de segurança. De acordo com a Polícia, o autor do crime é Damião Francisco de Lima. O homem está foragido, mas contra ele existe um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Detalhes AQUI.

Polícia prende carga roubada de combustível entre Vitória de Santo Antão e Escada

Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do interior (BEPI) apreendeu um veículo com uma carga roubada de combustível, ao realizar rondas na PE-045, entre as cidades de Vitória de Santo Antão e Escada, na noite da quinta-feira (14). Na abordagem, dois homens que estavam no veículo atiraram contra o policiamento e houve troca de tiros. Eles conseguiram fugir por um canavial, deixando para traz um veículo Renaut Sandero, de cor prata, e um reboque com 36 Galões de Combustível. Segundo a Polícia, a carga era roubada. Os objetos foram levados para a Delegacia de Vitória de Santo Antão.

Às margens da PE 50 corpo de homem é encontrado

Na manhã do sábado (16), um corpo foi encontrado próximo ao Haras Capim Dourado na zona rural de Vitória de Santo Antão, precisamente na altura do Engenho Cacimbas – rodovia PE 50. Segundo a Polícia, o homem que morava de Carpina, na Mata Norte, apresentava várias lesões provocadas por disparos de arma de fogo. O corpo de Sandro Roberto de Barros, idade não divulgada, foi encaminhado para o Instituto médico legal (IML), em Recife.

Jovem de 19 anos é detido suspeito de tentar matar a própria mãe

Um jovem de 19 anos foi preso, no sábado (16), suspeito de agredir e tentar matar a própria mãe, no município de Moreno, no Grande Recife. Os vizinhos escutaram os gritos de socorro e chamaram a Polícia. O suspeito foi detido ainda dentro de casa. Segundo familiares, essa não foi a primeira vez que o suspeito agrediu a própria mãe de 38 anos e também teria agredido a avó. Ele é usuário de drogas e toma remédio controlado. Por conta dos ferimentos, a mulher precisou ser socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde da mãe. De acordo com o Delegado Joaquim Braga, o rapaz foi autuado por violência doméstica.

Flagrada traficando, dupla é presa em Escada após trocar tiros com a PM 

Na noite do domingo (17), o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu dois traficantes na cidade de Escada, na Mata Sul. A dupla estava vendendo drogas na 2ª Travessa da Rua 7 de Setembro, no bairro IMOPEL.  Ítalo Marcos da Silva, 22, foi preso. Com Italo foi encontrado 34 Big Bigs de maconha, 9 pedras de Crack, 1 aparelho Celular e R$ 30,00. Já o adolescente de 16 anos efetuou cinco disparos contra os policiais e houve troca de tiros. O adolescente conseguiu fugir por uma mata, deixando para trás a arma, um revólver Taurus calibre 38, com 5 munições deflagradas e uma intacta. Momentos depois, o policiamento foi informado de que um jovem havia dado entrada no Hospital Municipal de Escada com ferimentos de arma de fogo e seguiram para o local. Ao chegar no hospital, a equipe constatou que se tratava do adolescente; ele estava com dois ferimentos a bala. Ele foi transferido sob custódia para o Hospital da Restauração, no Recife. O outro acusado, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia da Vitória de Santo Antão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia.

Assalto a ônibus registrado na Zona Rural de Vitória

No inicio da manhã da sexta-feira (15), um ônibus que desloca moradores da zona rural para o Centro da Vitória de Santo Antão, foi alvo de uma investida criminosa na estrada do Engenho Galileia. Segundo relatos, um homem armado em uma motocicleta de cor preta obrigou o condutor do veículo a parar enquanto o ladrão roubava dinheiro e pertences das vitimas. A queixa foi registrada na Central de Plantões da cidade.

Polícia apreende metralhadoras com integrante de quadrilha em Palmares

Suspeito de integrar quadrilha e praticar assaltos, e homicídios na região é preso

Policiais Militares do 10º BPM e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) apreenderam armas, drogas e diversos materiais usados por uma quadrilha suspeita de praticar assaltos, tráfico e homicídios na região de Palmares, na Mata Sul. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico, falsidade ideológica e receptação dolosa,  no Distrito de Cerro Azul.  Na casa de um dos acusados havia um tambor de plástico de 200 litros onde foram localizados o arsenal, drogas e outros materiais que eram utilizados nos delitos, como uniformes da Polícia Civil, que teriam usados no assassinato de um adversário, no último dia 4, em Catende. Localizado em um bar, a Polícia encontrou um carregador de metralhadora e depois, já em sua casa, cocaína e uma motocicleta com registro de roubo de um dos suspeitos que é fugitivo da Penitenciária Agro Industrial São João, de Itamaracá.

No total, a operação da Polícia Militar conseguiu apreender quatro metralhadoras, sendo uma calibre .40 e as demais calibre 9 mm; uma espingarda calibre 12, oito carregadores, sendo três de pistola e cinco de metralhadora; 14 munições de calibre 12, três de .40, três de 38, 18 de 380, 35 de 9 mm e duas de 32, 900g de maconha prensada, 170 pinos de cocaína, uma balança de precisão, quatro camisas e quatro distintivos da Polícia Civil, duas capas de colete, uma placa balística frontal, nove bala clavas, dois pares de luvas e um par de placas de veículo, uma motocicleta e um Ônix roubados.

Mulher é presa e entra em trabalho de parto em Delegacia na Mata Sul

Uma mulher grávida foi presa no Loteamento Belo Mar, comunidade da Portelinha, município de São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. A ocorrência foi na madrugada da sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, Andreza Maria da Silva, 18 anos, foi denunciada por tráfico de drogas. Ela foi abordada pela Polícia e questionada. Andreza confessou a prática criminosa e afirmou estar em posse de seis pedras de crack. A suspeita foi levada para a Delegacia de Plantão de Palmares, na Mata Sul. Ao ser receber voz de prisão, a bolsa com líquido amniótico estourou e ela entrou em trabalho de parto. Levada ao hospital e após o nascimento de um menino, Andreza foi autuada em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas. A acusada está sob custódia no HRP. Os destinos dela e do bebê estão à disposição da Justiça.

Idoso de 71 anos é vítima de tentativa de homicídio na Zona da Mata

Idoso de 71 anos é vítima de tentativa de homicídio na Zona da Mata

Um idoso de 71 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Ribeirão, na Mata Sul. Amaro Jorge estava na zona rural do Município, quando foi surpreendido por dois suspeitos armados em uma moto. Os criminosos já chegaram atirando. O homem foi atingido no abdômen e socorrido para o Hospital Regional de Palmares. Ainda não se sabe a motivação para o crime e os suspeitos estão foragidos. O caso está sendo investigado.

Caminhoneiros vivem momentos de tensão nas mãos de bandidos em Joaquim Nabuco

Dois motoristas de caminhão passaram por momentos de tensão nas mãos de bandidos armados, num trecho da BR-101, próximo ao trevo de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, na tarde do último sábado (16). Homens fortemente armados interceptaram duas carretas carregadas com combustíveis: uma com óleo diesel e outra com gasolina. O grupo criminoso fez os condutores de reféns e transportou o caminhão com gasolina para descarregar o produto em outro local.

O sobrinho de uma das vítimas, ao passar em seu carro de passeio pelo local, parou ao perceber o caminhão da empresa na qual seu tio trabalha, com medo de ter acontecido algo, mas também acabou refém dos bandidos. Instantes depois, ele foi deixado numa estrada próximo a Ribeirão. Os outros dois condutores, por sua vez, foram largados na estrada, próximo a Cabo de Santo Agostinho. O caminhão com gasolina foi encontrado depois, também abandonado, mas vazio, perto de Cabo. Todos os veículos e as pessoas envolvidas foram conduzidos à Delegacia de Palmares, onde foi aberto um inquérito para elucidar o caso.

Adolescente é executado com vários tiros na cabeça, em Gameleira

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite da terça-feira (12) em Gameleira, na Mata Sul. O crime aconteceu ao lado de um supermercado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi executada com vários disparos de revólver na cabeça. Populares informaram à Polícia que o rapaz tinha envolvimento com drogas e roubos.

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em Amaraji 

No bairro Vila N. Sa. de Fátima, em Amaraji, na noite da terça (05), o ex-presidiário Carlito Oliveira da Silva, conhecido por Ganga,  39, foi atingido por seis ou mais disparos de arma de fogo em diversos locais pelo corpo quando acabou transferido às pressas para o Hospital da Restauração, no Recife.

Jovem é executado na zona rural de Lagoa de Itaenga

Um jovem foi executado com oito disparos de arma de fogo, na madrugada da terça (13), na comunidade dos Arrombados, na zona rural do município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Aleilson Ferreira dos Santos, conhecido como Cição, foi encontrado morto em uma estrada vicinal. De acordo com a Polícia, a vítima é suspeita de ter participado de um homicídio no ultimo dia 28 de maio, quando Diego Tavares foi morto à luz do dia. O caso será investigado pela 54ª Delegacia.

PM apreende entorpecente no Centro de Vitória 

PM apreende entorpecente no Centro de Vitória

A ROCAM averiguou uma bolsa de costas que havia sido abandonada no banheiro feminino da conveniência de um posto de combustível situado na Av. Henrique de Holanda, no Centro da Vitória de Santo Antão. Ao abrir o pacote foi constatado de que havia dentro 1.100g de maconha enrolada em bolsas plásticas. O material foi encaminhado até a Delegacia de Vitória para as medidas legais.

Babá de 22 anos é estuprada pelo patrão em Catende

Delegacia d Catende

A Polícia está procurando um homem suspeito de estuprar uma babá de 22 anos, em Catende, na Mata Sul. O crime aconteceu no distrito de Laje Grande. A jovem trabalhava na casa do suspeito, identificado como Jackson Santos. O homem teria arrastado a babá para um matagal próximo à residência e praticado o crime. A Polícia chegou a ser acionada, mas o suspeito conseguiu fugir. A Delegacia de Catende ficará responsável pela investigação do caso.

Carga avaliada em mais de R$ 100 mil é roubada em Joaquim Nabuco

Um motorista teve o caminhão roubado enquanto passava pela cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado, na quinta (8). Segundo a Polícia Civil, homem ficou refém dos assaltantes por mais de 12 horas. Dois assaltantes armados o abordaram próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal que está sendo construído. Depois de dar muitas voltas, os suspeitos liberaram o homem por volta das 21h, na mesma cidade. A carga do veículo está avaliada em R$ 109.239,34. A Polícia Civil está investigando o caso.

Trio acusado de assaltar loja é preso na Mata Sul

Trio foi encaminhado para a Delegacia de Palmares

Dois adultos e um adolescente acusados de roubar um estabelecimento comercial no sábado (2) foram detidos no município de Joaquim Nabuco. A apreensão aconteceu na Rua Vicente Ramos, Centro da cidade, após um cerco feito na noite da quinta-feira (7) pela Polícia Militar (PM) à residência que abrigava o trio. Na casa, os policiais apreenderam três espingardas soca soca, dois revólveres calibre 38, munições intactas, um celular, um relógio de pulso e vários plásticos contendo munição de caça. Segundo a PM, parte dos objetos apreendidos foi reconhecida como produtos roubados da loja assaltada no sábado. Os suspeitos, junto com os itens apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Plantão de Palmares para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Mulher é presa com 330 big bigs de maconha em Catende

Uma mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Catende, na Mata Sul. Ela foi encaminhada na quinta-feira (7) para a Colônia Penal Feminina, antigo Presídio do Bom Pastor, na Zona Oeste do Recife. Com ela foi encontrada uma grande quantidade de maconha. A jovem de 21 anos foi presa durante uma ronda do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), no bairro Bambuluá. Os policiais avistaram um adolescente de 17 anos, companheiro da jovem, em atitude suspeita na Rua Vice-Prefeito João Vitório. Ao ver os policiais, o menor correu para uma casa. Na residência, que funcionava como ponto de tráfico de drogas, estava a jovem. Com ela foram encontrados 330 big bigs de maconha e um tablete de maconha prensada pesando 450 g.