• Ceclin
abr 02, 2018 0 Comentário


Plantão das ultimas ocorrências policiais na região, confira…

Em Gravatá, homem é executado com vários disparos 

Na tarde desta segunda-feira (02/04), na Rua Joaquim Batista de Oliveira, comunidade da Área Verde, bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, José Leandro Alves Nunes de Andrade, de 27 anos, foi atingido por cerca de oito disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça e cinco no tórax. De acordo com a Polícia Civil, ele foi executado na porta de sua residência e é o primeiro homicídio do mês de abril registrado na cidade. A Delegacia local vai investigar o caso. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Sargento da PM morre após ser baleado em Lagoa de Itaenga

Sargento Pimentel

Um sargento da Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma troca de tiros na noite da segunda-feira (2), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. De acordo com o 2º BPM, José Mariano Pimentel, 45 anos, era lotado na Companhia de Lagoa de Itaenga e foi morto em serviço. O PM chegou a ser levado para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, no mesmo município, mas não resistiu. Outro homem também morreu em decorrência da troca de tiros, durante confronto. A Polícia informou que o sargento Pimentel muito provavelmente estava fazendo rondas quando entrou em confronto. Um jovem conhecido como “Mião”, de 20 anos, seria o outro morto. Ele teria fugido do local já baleado e morrido durante a fuga. Uma mulher chamada Rosineide de Albertina, 46, foi também foi baleada na ocorrência. Ela levou um tiro na perna e foi levada para o Hospital da Restauração (HR), onde seguiu direto para o bloco cirúrgico da unidade de saúde. A Prefeitura de Lagoa de Itaenga decretou luto oficial nesta terça- feira (03) pela morte do Sargento Pimentel. A vítima morava em Lagoa do Carro onde acontecerá o sepultamento na tarde desta terça (03).

Viaturas da Polícia Militar capotam na BR-101 na Mata Sul do Estado

carro do BEPI

Dois capotamentos envolvendo viaturas da Polícia Militar (PM) foram registrados em trechos da BR-101 na Mata Sul de Pernambuco, na tarde da sexta-feira (30/3). O primeiro acidente ocorreu com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) no Km 193, no município de Xexéu. Já o outro capotamento envolveu uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o incidente foi no Km 145,2 da rodovia, entre as cidades de Ribeirão e Escada.

Segundo a PM, os policiais do BEPI seguiam para uma ocorrência quando o veículo aquaplanou e capotou. No acidente, três policiais ficaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Palmares, onde realizaram uma bateria de exames e passam bem. Já na segunda ocorrência, um sargento e uma soldada do BPRv sofreram algumas escoriações. A dupla recebeu socorro e foi direcionada para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e também passam bem, de acordo com a PM.

Bandidos trocam tiros com policial à paisana durante assalto em Xexéu

Um assalto a um estabelecimento comercial terminou com troca de tiros entre a Polícia e bandidos no município de Xexéu, na Mata Sul, na tarde de sexta-feira (30). O crime aconteceu no bairro Alto da Capela, quando  um comerciante de 36 anos atendia clientes em seu estabelecimento no momento em que dois suspeitos numa moto aproximaram-se e, armados, anunciaram um assalto. Durante a abordagem criminosa, no entanto, um policial à paisana apareceu e deu voz de prisão aos bandidos. Assustados, um deles começou a disparar contra o policial, que revidou o ataque. Ambos fugiram. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Xexéu como assalto à mão armada. O caso está sendo investigado.

Foragido da Justiça é capturado em Lagoa de Itaenga 

Um homem foragido da Justiça foi capturado na última quinta-feira (29), no Loteamento Nova Glória em Lagoa de Itaenga. De acordo com a PM, Clivandir Joaquim de Oliveira, 27, popular “Puído”, estava numa casa e foi detido. Ele tinha um Mandado de Prisão em aberto por ter fugido do regime semiaberto desde o dia 20 de novembro de 2017, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. Após ser pego, ele foi levado à Delegacia de Nazaré da Mata para a Penitenciária Barreto Campelo.

Polícia apreende 211 aves e detém quatro homens em feira livre na Mata Norte de PE

Aves foram apreendidas pela Polícia Militar durante operação em feira livre de Carpina

Durante uma operação no domingo (1º) em uma feira livre de Carpina, na Mata Norte, policiais militares apreenderam 211 aves, entre elas 137 silvestres. A ação policial também resultou em quatro homens detidos. De acordo com a PM, um deles foi detido com R$ 230 e 15 canários da terra. Outros três homens foram apreendidos com aves como patativas e galos de campina e espécies conhecidas como azulão, Mané mago e tiziu. Os homens foram levados para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata. A ação foi coordenada pela Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Cumprimento de Mandado de Prisão em Primavera

Policiais deram cumprimento na segunda-feira (02), ao Mandado de Prisão expedido pela Vara única Criminal da Comarca de Primavera, em desfavor de Williams Rodrigo Gomes da Silva, 20 anos. O imputado recebeu voz de prisão em uma residência no Centro de Primavera, na Mata Sul. Contra ele pesa a acusação de roubo majorado – “que dá-se com emprego de arma e/ou na companhia de outro(s)”  Art. 157§ 2°, II do C.P.B. O acusado foi encontrado após diversas buscas, sendo encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, onde fica a disposição da Justiça.

Jovem é assassinado na zona rural de Catende

Um jovem de 24 anos foi assinado no domingo (1º) na zona rural de Catende, Mata Sul pernambucana. De acordo com a PM, o crime aconteceu no Engenho Guabira, às margens da PE-123. A vítima Lucas da Silva Muniz teria envolvimento com drogas, segundo relato do tio do jovem para a Polícia. No corpo havia uma perfuração na cabeça, aparentemente provocada por arma de fogo. Ninguém foi preso.

LEIA TAMBEM

Feriadão de Páscoa inicia sangrento em Vitória de Santo Antão