• Ceclin
jul 09, 2018 0 Comentário


Patronos da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência em memorável galeria

A galeria com os 25 patronos registra pessoas eminentes magistradas que contribuíram para a construção da cultura e da história de Vitória. Fotos: Jose Sebastian

A galeria com os 25 patronos registra pessoas eminentes que contribuíram para a construção da cultura e da história de Vitória. Fotos: José Sebastian

Foi inaugurado na manhã do ultimo domingo (08/7) a Galeria Fotográfica que reúne 25 patronos da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – AVLAC, com sede na Rua Imperial – o “Sobradinho” de nº 81 -, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Personalidades que marcaram a história, especificamente a vida literária de Vitória de Santo Antão, as quais se imortalizaram com a existência a pouco mais de uma década da Academia fundada pelo Escritor e Aviador vitoriense José Severino de Militão, mais conhecido como Melchisedec.

“A galeria de fotos com os 25 patronos registra pessoas eminentes magistradas que contribuíram para a construção da cultura e da história de Vitória de Santo Antão. Uma Academia de Letras é possivelmente a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um Estado e de um País, posto que simboliza o lastro cultural de um povo. Tem o condão de desabrochar o desenvolvimento da literatura, além de premiar os méritos dos seus mais destacados cultores das letras”, salientou Serafim Lemos do Nascimento, atual Presidente da AVLAC, responsável por organizar a iniciativa.

Atuais acadêmicos que ocupam e representam os patronos da Academia Vitoriense

Atuais acadêmicos que ocupam as cadeiras e representam os patronos da Academia Vitoriense