• Mata Sul
  • Ceclin
jul 18, 2017 0 Comentário


Paróquia do Livramento promove show para a campanha #todos por Guigui

Em visita a família de Guigui, dom Fernando Saburido assegurou envolvimento das Paróquias na campanha. Foto: Divulgação

Quando visitou a família de Guigui, dom Fernando Saburido assegurou envolvimento das Paróquias na campanha. Foto: Divulgação

Show Beneficente acontece no dia 23 de julho, na Quadra do Colégio 03 de Agosto, em Vitória 

O garoto Guilherme de Lima Gomes, o Guigui, reside em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, e tem 01 ano e três meses de idade. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença rara e degenerativa que compromete o sistema respiratório, digestivo e motor.

No Alto José Leal, onde mora sua família, Guigui vive cercado de cuidados. O quarto foi construído especialmente para acomodar os equipamentos de Home Care – uma espécie de UTI em casa. Mas Guilherme precisa de mais do que isso. Uma campanha foi lançada na região de Vitória para que a família possa arrecadar fundos para um tratamento com a droga Spiranza, testada e aprovada nos Estados Unidos, que custa cerca de três milhões de Reais. Ainda não significa a cura, mas a possibilidade de melhoras nas funções musculares, respiratórias e gástricas. Guigui apesar de dispor de acompanhamento técnico 24h, lhe falta força nos braços e nas pernas, bem como dificuldade para deglutir e respirar. Os sintomas se manifestaram antes dos seus seis primeiros meses de vida, contudo, o diagnóstico foi confirmado em janeiro último.

A campanha para arrecadar recursos para o tratamento foi abraçada pela Igreja Católica através do Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Para se somar a uma série de atividades que já foram realizadas na cidade, a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento organiza um Show Beneficente #todosporGuigui para o próximo dia 23 de julho, a partir das 13h, na Quadra do Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro de Vitória.

Apenas R$ 10,00 vem sendo cobrado pela Paróquia para o público prestigiar o Show que contará com a participação especial do Padre João Carlos, assim como do Padre cantor Rubens Almeida (Pombos), e as Bandas São Francisco e Assim que Louvo. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos pontos autorizados.

cartaz guigui

Para intensificar as doações, a família de Guilherme abriu uma vaquinha virtual (www.vakinha.com.br/vaquinha/ameguilherme), que ficará disponível para doações até dezembro. Além da vaquinha, duas contas poupanças foram criadas para receberem as doações (dados disponíveis logo abaixo). A família do garoto, por vias judiciais, também busca conseguir que o Governo Federal custeie a medicação, contudo, em casos idênticos, os pedidos foram negados.

Duas contas foram abertas em bancos, no nome de Guilherme, para acolher as doações da campanha. Depósitos, de qualquer valor, podem ser feitos nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal
Agência 0626
Conta Poupança 60315-0
Operação 013
Guilherme de Lima Gomes
CPF 137.583.274-31

Banco do Brasil
Agência 0233-X
Conta Poupança 61946-9
VAR: 51
Guilherme de Lima Gomes
CPF 137.583.274-31