• Ceclin
dez 01, 2015 0 Comentário


Parlamentar cobra mais rigor da Operação Lei Seca nas estradas de Pernambuco

imagesO reforço da Operação Lei Seca nas estradas e a ocupação dos postos desativados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelas polícias estaduais foram propostos por Adalto Santos (PSB), no Pequeno Expediente desta segunda (30). O parlamentar registrou a grande quantidade de acidentes que vêm ocorrendo nas rodovias do Estado, afirmando que, no último fim de semana, testemunhou cinco ocorrências, além de denúncias de assaltos e consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina.

“Não podemos ficar a mercê de pessoas embriagadas nas estradas. Se o valor das multas fosse revertido para a melhoria da capacitação e de equipamentos das polícias estaduais, isso já compensaria o custo de fazer mais operações”, frisou o parlamentar.

A sugestão de que o Governo do Estado ocupe postos desativados da PRF (problema debatido em Grande Expediente Especial na Assembleia, em agosto) teve origem na pouca efetividade da fiscalização nas estradas federais, observada pelo parlamentar.  “A PRF só chega para dar atenção se houver um acidente. Se não houver cuidado, os postos desativados podem até ser invadidos por famílias que não têm onde morar”, denunciou Adalto Santos.

Com informação da Assessoria