• Ceclin
jan 26, 2018 0 Comentário


Parceria entre SENAI e Prefeitura de Pombos vai ampliar vagas para capacitação profissional

Os primeiros cursos que serão ofertados são da área de produção de alimentos, já com inicio em fevereiro. Foto: Divulgaçao

Os primeiros cursos a serem ofertados são da área de produção de alimentos, com inicio em fevereiro. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (24/01), o Prefeito de Pombos, Dr. Marcos Ferreira (PSB), juntamente com o Diretor Municipal de Juventude, Jairo Rubens, receberam o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Caruaru, Edson Simões, acompanhado pelo técnico Fábio Luna. O encontro serviu para discutir as diversas possibilidades acerca da qualificação profissional e técnica da mão de obra local.

A fim de preparar os interessados para o desafio do mercado de trabalho na busca por gerar renda para as famílias, sobretudo aos jovens, o SENAI se prontificou em firmar parceria. “Para Pombos, a instituição trará uma marca forte e competitiva para reforçar o currículo de nossos estudantes, pois iremos trazer outros cursos, sempre de acordo com as demandas e necessidades de nosso Município”, frisou o prefeito de Pombos.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Diretoria de Juventudes, fez investimentos em qualificação profissional em 2017 com quase 400 matrículas do PRONATEC por intermédio de cursos à distância. “Formamos 200 jovens em informática básica e oferecemos mais de 300 opções de cursos junto a Microsoft e ATN, cursos estes que vão desde operador de micro até mesmo programador de sistemas. Depois de um ano estamos conseguindo criar perspectivas para nossos jovens, e a chegada de mais um parceiro nos motiva ainda mais ampliar estas oportunidades”, destacou Jairo Rubens.

No encontro, ainda esteve presente o Coordenador Municipal do CADùnico (Bolsa Família) Danilo Douglas, tendo em vista que a ideia do encontro foi formalizar parceria com o SENAI e criar de acordo com o perfil do Município, possibilidades de mercado que se adequem a grade de cursos, gerando oportunidades principalmente as famílias mais carentes de Pombos que se encontram cadastradas no sistema federal.

O Diretor Regional do SENAI, Edson Simões comemorou esta parceria. “Estamos entusiasmados com o início desta parceria e esperamos contribuir com o desenvolvimento da cidade diante da perspectiva de crescimento que vem demonstrando. Os primeiros cursos a serem ofertados são da área de produção de alimentos, já com início em fevereiro, logo em seguida outros cursos em breve serão anunciados”, assegurou.