• Ceclin
jan 15, 2016 0 Comentário


Palmares sedia encontro sobre desenvolvimento da Zona da Mata Sul

Os debates serão realizados no município de Palmares. Foto: Divulgação

Os debates serão realizados no município de Palmares. Foto: Divulgação

Uma série de debates com representantes do governo e da sociedade civil será realizada no município

O município de Palmares, localizado na Zona da Mata Sul do Estado, sediará entre os dias 18 e 22 deste mês a primeira Conferência de Desenvolvimento da Mata Sul. O objetivo do encontro é apresentar novas perspectivas de desenvolvimento para os  moradores da região.

Uma série de debates com representantes do governo e da sociedade civil serão realizados no Centro de Treinamento João XXIII, na avenida Frei Caneca, no Centro do município. Da segunda-feira (18) até a quinta-feira (21), as reuniões irão apresentar perspectivas relacionadas à saúde, ao desenvolvimento econômico e educacional da região. Até a quinta-feira, os encontros serão  realizados durante a noite, das 19h às 21h30; No último dia do evento (22), o debate ocorre das 9h às 12h.

O primeiro dia do evento estará ligado à educação, com a presença da ex-secretária de Educação do Recife, Malu Aléssio. O segundo e último dia do evento serão destinados à temática do desenvolvimento econômico da região, com presença da Sudene, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e da Perpart.

Já no dia 21, a secretaria Executiva de Desenvolvimento Agrário traz para os debates a temática da agricultura familiar. Na quarta-feira (20), a saúde pública é o foco das reuniões.

O evento, gratuito, é uma iniciativa do Instituto SOS Polis em parceria com o projeto Muda Palmares, que atuam no desenvolvimento e na promoção de oportunidades para a população da Mata Sul do Estado.

com informações do JC