• Ceclin
set 20, 2018 0 Comentário


Palestra sobre tubarões acontece dia 24 na UFPE Vitória

Palestra será ministrada pela professora Silvia Helena Lima Schwamborn no próximo dia 24

20150401175250528132aO tubarão é o tema do mês do projeto de extensão “Os morcegos vão a escola: aprendendo mais sobre os morcegos e outros bichos”, realizado no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A palestra será ministrada pela professora Silvia Helena Lima Schwamborn (CAV), no próximo dia 24 de setembro, às 15h.

As inscrições on-line já estão abertas. Quem participar vai receber certificado de duas horas de atividades complementares. A inscrição terá como custo um livro infantil que comporá a biblioteca do Cavinho, projeto que atende crianças de Vitória de Santo Antão (PE) por meio de práticas educativas.

A professora Silvia Helena Lima Schwamborn é doutora em Oceanografia pela UFPE e tem experiência na área de Oceanografia Biológica, com ênfase em ecologia de peixes, atuando principalmente nos seguintes temas: ontogenia, idade, crescimento, reprodução, dinâmica populacional e avaliação de estoques de peixes.

Mais informações
Projeto de extensão “Morcegos vão à escola”
projetomva.2018@gmail.com

Agrotóxicos

Hoje (10) e amanhã (11), das 8h às 17h, a UFPE e a Fiocruz promovem a Oficina “Vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana e a exposição a agrotóxicos”, no Departamento de Saúde Coletiva (Nesc) do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco, na Cidade Universitária.

A atividade tem como objetivos discutir os processos de vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana provocada pela exposição aos agrotóxicos; e compreender os processos socio-históricos de conformação do território, e a dinâmica territorial do agronegócio da cana-de-açúcar na Zona da Mata pernambucana e seus conflitos.