• Ceclin
jan 07, 2019 0 Comentário


O vídeo ao vivo é a tecnologia que definiu 2018

Encontrada em redes sociais, plataformas de entretenimento e até mesmo permitindo que milhões de pessoas conheçam o espaço, a transmissão de vídeo ao vivo ajudou a definir 2018 no campo da tecnologia.

O vídeo ao vivo e seu aspecto mais íntimo

Embora a transmissão de vídeo ao vivo já seja usada a décadas em contextos de massa, como esportes e notícias de televisão, 2018 foi o ano em que essa tecnologia recebeu um caráter mais intimista, permitindo que milhões de pessoas em todo o mundo sejam os apresentadores de seus próprios vídeos ao vivo para seus seguidores, familiares e amigos, e também que aproveitem as transmissões ao vivo para curtirem o entretenimento individualmente.

No contexto das redes sociais, o Facebook e o Instagram se tornaram as plataformas que mais popularidade receberam em 2018, devido a que melhoraram significativamente seus serviços de transmissão ao vivo e deram a milhões de pessoas, a oportunidade de compartilhar eventos importantes de suas vidas diárias com seus seguidores, familiares e amigos.

Além disso, oferecem aos espectadores a oportunidade de interagir em tempo real com aqueles que transmitem esses vídeos, por exemplo, respondendo perguntas e usando fotos, como mostrado pelo site TechTudo no caso do Instagram, permitindo criar uma conexão mais íntima e real entre os espectadores e aqueles que realizam a transmissão.

Entre outras coisas, no campo do entretenimento, essa tecnologia e sua interatividade tornaram possível jogar poker online completamente ao vivo em algumas plataformas que aproveitam a qualidade das transmissões de vídeo em alta definição. Elas também contam com ferramentas que garantem a segurança e privacidade dos jogadores, permitindo-lhes participar deste tipo de plataforma, sem a necessidade de ter ou usar as câmeras de vídeo em seus computadores ou smartphones. 

Fonte: Pexels.com

Fonte: Pexels.com

2018: O ano em que o espaço está mais perto do que nunca

Um dos eventos mais importantes que aconteceram no contexto da transmissão de vídeo ao vivo, foi a chegada da sonda InSight a Marte. Como mostra o site da Tecmundo, a NASA transmitiu este evento ao vivo para todo o mundo através de suas redes sociais, aproximando milhões de pessoas do grande planeta vermelho. Um evento tão grande quanto este não havia sido transmitido ao vivo e seguido por tantas pessoas por décadas, desde a chegada do homem à lua em 1969.

Fonte: Pixabay.com

Fonte: Pixabay.com

Além disso, agora é possível simular uma viagem ao espaço e ter a mesma visão da Terra que a tripulação da Estação Espacial Internacional desfruta ao vivo, seja do smartphone ou da tela do computador, graças ao fato que a NASA transmite continuamente a vista do planeta através de seu canal no YouTube para todo o mundo.

Sem dúvida, o vídeo ao vivo é uma das principais tecnologias que definiram 2018, deixando de lado as barreiras geográficas e permitindo que milhões de pessoas curtam e compartilhem seus gostos e experiências com todo mundo, de uma maneira tão fácil e simples, que aumenta exponencialmente as expectativas com relação aos avanços tecnológicos que definirão 2019.