• Faintvisa

  • Ceclin

TRE-PE inaugura revisão biométrica em Timbaúba

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nomeou, nesta segunda-feira (4), o cartório eleitoral de Timbaúba, na Zona da Mata do Estado, para iniciar a revisão biométrica dos eleitores do município. O trabalho de recadastramento integra o programa de identificação biométrica do eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pretende recadastrar todos os eleitores do Brasil até 2018 utilizando a identificação pela impressão digital.

Pernambuco já teve 11 localidades utilizando o sistema, nas eleições municipais de 2012, e o TRE-PE pretende concluir o cadastro de mais 53 municípios até 2014, incluindo, nesta lista, o Recife. Timbaúba conta atualmente com 46.816 eleitores, número que deve diminuir após a revisão, eliminando distorções. O recadastramento é obrigatório aos que têm direito ao voto – alfabetizados e com idade entre 18 e 70 anos. O atendimento é feito mediante agendamento pelo site do TRE-PE.

 




Comentários

Uma ideia sobre “TRE-PE inaugura revisão biométrica em Timbaúba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>