• Projeção Quermesse

Lojas Americanas terão mais unidades no interior


Publicado em 16.02.2011

Do Jornal do Commercio



Uma das maiores redes de varejo do Brasil – as Lojas Americanas – está mesmo apostando na região. Poucos dias depois da inauguração de uma nova unidade em Caruaru, a empresa prepara a inauguração de outra revenda no Recife, localizada na Avenida Caxangá, no número 2271, nas proximidades do Parque de Exposições do Cordeiro. Será o 17º endereço do grupo no Estado. O ponto, construído na versão express, com cerca de 500 metros quadrados, será inaugurado no próximo dia 28, depois de cerca de três meses de obras.
A rede ainda não se pronuncia oficialmente sobre o novo investimento, embora confirme o local escolhido. Os detalhes sobre valores só serão divulgados perto da abertura.
A inauguração mais recente da rede, a loja de Caruaru, demandou R$ 2 milhões para uma área de venda de 1.200 metros quadrados. No caso da unidade da Caxangá, a empresa optou pela versão mais compacta, semelhante à aberta em Olinda, em novembro do ano passado, com exposição dos itens mais vendidos nas grandes unidades, como salgadinhos, refrigerantes, chocolates, artigos de higiene pessoal, entre outros produtos. A geração de emprego projetada para essa nova loja é de 16 pessoas, todas já em fase de treinamento.
Os acionistas das Lojas Americanas aceleraram o processo de investimentos em Pernambuco nos últimos meses. Para se ter ideia, em novembro do ano passado, no mesmo dia, duas cidades ganharam unidades da rede (São Lourenço e Vitória de Santo Antão).

Recife abriga hoje seis unidades da empresa (a da Caxangá será a sétima). Fora da capital, são outras dez unidades, das quais, quatro estão em Caruaru. Além dos locais já citados, também têm representação da marca os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Nos bastidores, o comentário é que cidades como Garanhuns, Igarassu e Gravatá estariam também no plano de expansão da rede. Até 2013, o projeto intitulado “Sempre Mais Brasil” visa somar 300 novas lojas. Hoje são cerca de 540 pontos pelo Brasil. As Lojas Americanas contam com três centros de distribuição localizados no Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa também tem importante participação no comércio eletrônico, com a B2W – uma companhia global de varejo, resultado da fusão entre Americanas.com e Submarino.




Comentários

Uma ideia sobre “Lojas Americanas terão mais unidades no interior

  1. sou de palmares-pe e soube que vcs teriam interesse em abrir um lojas americanas aqui,venho informar que tenho um ponto de 500m se tiverem interrese me retornem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>