• Projeção Quermesse

Estado abre seleção interna para a contratação de 488 professores para Escola de Referência

Escola José Joaquim da Silva Filho (POLIVALENTE),

em Vitória de Santo Antão, também oferece vagas

do Blog de Marcelo de Marco

Segundo o portal da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE/PE), estão abertas as inscrições para a seleção interna de 488 professores que atuarão nas escolas de referência e nas unidades técnicas do Estado. A portaria, que autoriza a contratação, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27) e prevê que as inscrições para o certame se estenderão até o dia 28/01 (sexta-feira).

Podem participar os docentes concursados da rede. As inscrições, que devem ser realizadas nas sedes das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs). No caso específico dos 13 municípios jurisdicionados pela GRE Mata-Centro, as inscrições começam hoje (27) e seguem até sexta-feira (dia 28) na sede da própria Gerência Regional de Educação (Vitória de Santo Antão), na Célula de Desenvolvimento de Pessoas (CDP).
Na ocasião, além de preencher um requerimento com os dados pessoais e indicar a opção da disciplina que deseja ensinar e a escola que quer atuar, o candidato deve apresentar cópia dos seguintes documentos: diploma ou certificado do curso de Licenciatura Plena; histórico escolar do curso de graduação; diploma da pós-graduação; carteira de Identidade; CPF; currículo devidamente comprovado; contracheque e comprovante de residência.
A seleção será feita por meio da análise do currículo do candidato, quando será atribuída uma nota de zero a dez. Serão considerados aprovados no processo de seleção aqueles que obtiverem nota a partir de sete. O resultado final será publicado no dia 07 de fevereiro, no site da Secretaria de Educação (SEE/PE) e no Diário Oficial do Estado.
Os aprovados estarão em sala de aula a partir da segunda semana de fevereiro. Vale lembrar que, as vagas existentes serão preenchidas pelos candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação. Eles terão o prazo máximo de até 48 horas, após convocação da Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), para serem encaminhados e localizados nas unidades de ensino.
Os professores efetivos do Estado que estavam localizados no Programa Travessia – Médio, mas que foram obrigados a migrar para o ensino regular, podem participar da seleção interna para as escolas de referência jurisdicionadas pela GRE Mata-Centro. O salário bruto (Classe I, Nível A) fica em torno de R$ 3.606,52.
Segue abaixo o quadro de vagas para professores das Escolas de Referência da GRE Mata-Centro:
Escola de Referência de Ensino Médio Antônio Farias (Gravatá)
+ Inglês: 01
+ História: 01
+ Matemática: 01
+ Física: 01
Escola de Referência de Ensino Médio de Gravatá (Gravatá)
+ Português: 01
Escola de Referência de Ensino Médio José Joaquim da Silva Filho – Polivalente (Vitória de Santo Antão)
+ Português: 01
+ Matemática: 01
+ Química: 01
+ Física: 01
Escola de Referência de Ensino Médio Mons. João Rodrigues de Carvalho (Escada)
+ Português: 01
+ Matemática: 01
+ Física: 01
Escola de Referência de Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha (Bonito)
+ Inglês: 01
+ Matemática: 01
+ Química: 01
+ Física: 01
Escola de Referência de Ensino Médio João Pessoa de Souto Maior (Sairé)
+ Inglês: 01
+ Matemática: 01
+ Química: 01
+ Física: 01
Escola de Referência de Ensino Médio Barros Guimarães (Glória de Goitá)
+ Inglês: 01
+ Filosofia: 01
+ Física: 02



Confira aqui o EDITAL!






Comentários

Uma ideia sobre “Estado abre seleção interna para a contratação de 488 professores para Escola de Referência

  1. fui aluno do plivalente e fiu vendo a invasão da prça que fica em frente: roubaram a praça.
    quando teremos ele de volta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>