• Faintvisa

  • Ceclin

Eleições 2010 em Vitória de Santo Antão (II)

OS “FEDERAIS” DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO
Gráfico do Blog O Grito da Juventude.

Não é de hoje que Vitória de Santo Antão tem postulantes à vaga no Congresso Nacional. 
Já tentaram Tomé Ferraz, Bione, Antonio de Lemos, Irmão Eletricista, Breno Ramos, dentre outros. Contudo, nenhuma pra valer mesmo!
Decerto, o Município alimenta muito bem essa ideia de ter um deputado Federal de Vitória, a constatar pelo volume de votos dados nas três últimas eleições à Câmara dos Deputados a quem se aventura.

Presenciamos nestas eleições 2010 cinco candidatos a deputado Federal radicados em Vitória de Santo Antão. Nenhum logrou êxito. A saber: Egildo do Livro (PHS), Gilvan Contador (PDT) – que chegou a ser candidato a Prefeito da cidade na última eleição; Davi Preto (PTC) – ligado ao Dep. Henrique Queiroz (PR); Carlos Alberto (PV) que fez dobradinha aqui com o gravataense Joaquim Neto (PSDB) para estadual; além de Verônica ((PMN) – uma ilustre desconhecida do bairro de Água Branca, todos da Vitória de Santo Antão.

Vale destacar apenas a perfomance positiva de Egildo do Livro que foi o mais votado, obtendo dentre estes 4.454 votos em todo Pernambuco, destes, 3.419 votos apenas em Vitória de Santo Antão. Outro, foi o contabilista Gilvan Leonel que ficou conhecido na eleição passada como candidato a prefeito, obtendo como candidato a deputado Federal o total de 2.526 votos no Estado, destes, 1.082 só em Vitória.
Dos outros, Davi Preto com 2.517 votos no geral e 1.890 votos só em Vitória. Davi já disputou vaga para Vereador e tentou pela segunda vez a Federal, todos sem êxito. O líder comunitário Carlos Alberto já foi ligado ao grupo de Paulo Roberto, obteve 797 votos em Pernambuco e apenas 563 em Vitória de Santo Antão. Carlos Alberto já foi candidato a deputado estadual e a vereador, ambos sem êxito.
Já  Verônica obteve no geral 490 votos, destes, 357 em Vitória. O PMN  lançou ela para Federal, bem como  a sua irmã para estadual, a fim de cumprir as exigências de vagas para mulheres na chapa proporcional.
Dos cinco candidatos a Federal radicados em Vitória, apenas Egildo do Livro e Gilvan Contador reúnem as condições necessárias para disputar com êxito uma das vagas à Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão nas eleições 2012.
por Lissandro Nascimento.




Comentários

5 ideias sobre “Eleições 2010 em Vitória de Santo Antão (II)

  1. DIFERENTE DO QUE MUITOS ACHAM A POLITICA BRASILEIRA E A VITORIENSE TOMA NOVOS ARES, ARES ESSES TRAZIDOS PELO NOVO JEITO DE FAZER POLITICA TRAZIDO PELA CANDIDATA DO PV MAINA SILVA(GRANDE EXPOENTE LANÇADO NESSA ELEIÇÃO), MARINA TRAZ AOS SEUS UM NOVO JEITO DE FAZER POLITICA DIFERENTE DA MONARQUIA AQ INSTALADA, E TBM CORROBA A IDEIA DE QUE POLITICA É FEITA COM CONVENCIMENTO, BOAS IDEIAS E COM O CORAÇÃO, NÃO ESSA POLITICA SUJA QUE VEMOS EM NOSSA CIDADE A POLITICA DE QUEM TEM DINHEIRO TEM MAIS VOTOS, MAS COMEÇAMOS A MUDAR O POVO JÁ TEM OUTRA VISÃO DE PODER Q NÃO SEJA O CORONELISMO INSTALADO EM VITÓRIA A VARIOS ANOS. E CONCORDO COM O PEDRO DO POST ANTERIOR CADA ELEIÇÃO TEM UMA HISTÓRIA, CADA CANDIDATO UMA FORÇA.
    VEMOS O EXEMPLO DE ALGUNS QUE SE DIZEM POLITICOS EM NOSSA CIDADE E NÃO SEGUEM NEM O PRECEITO DA FIDELIDADE PARTIDARIA, POIS VIMOS NESSA ELEIÇÃO POLITICOS APOIANDO PARTDOS ADIVERSARIOS, PELO SIMPLES INTERESSE DE OBTER APOIO P DAQUI A 2 DOIS ANOS OBTER O PODER,ISSO MESMO O PODER, POIS ESSE TIPO DE PESSOAS SÓ PESAM NO PODER E NÃO NO POVO E EM SUAS NECESSIDADES, ESPERO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VÊ O POVO VITÓRIENSE MAIS CONSCIENTE E JUSTO E LEMBREM-SE O PODER FAZ AS PEESOAS PERDEREM O TINO DAS IDEIAS.

    LUANNA RIBEIRO

  2. DIFERENTE DO QUE MUITOS ACHAM A POLITICA BRASILEIRA E A VITORIENSE TOMA NOVOS ARES, ARES ESSES TRAZIDOS PELO NOVO JEITO DE FAZER POLITICA TRAZIDO PELA CANDIDATA DO PV MAINA SILVA(GRANDE EXPOENTE LANÇADO NESSA ELEIÇÃO), MARINA TRAZ AOS SEUS UM NOVO JEITO DE FAZER POLITICA DIFERENTE DA MONARQUIA AQ INSTALADA, E TBM CORROBA A IDEIA DE QUE POLITICA É FEITA COM CONVENCIMENTO, BOAS IDEIAS E COM O CORAÇÃO, NÃO ESSA POLITICA SUJA QUE VEMOS EM NOSSA CIDADE A POLITICA DE QUEM TEM DINHEIRO TEM MAIS VOTOS, MAS COMEÇAMOS A MUDAR O POVO JÁ TEM OUTRA VISÃO DE PODER Q NÃO SEJA O CORONELISMO INSTALADO EM VITÓRIA A VARIOS ANOS. E CONCORDO COM O PEDRO DO POST ANTERIOR CADA ELEIÇÃO TEM UMA HISTÓRIA, CADA CANDIDATO UMA FORÇA.
    VEMOS O EXEMPLO DE ALGUNS QUE SE DIZEM POLITICOS EM NOSSA CIDADE E NÃO SEGUEM NEM O PRECEITO DA FIDELIDADE PARTIDARIA, POIS VIMOS NESSA ELEIÇÃO POLITICOS APOIANDO PARTDOS ADIVERSARIOS, PELO SIMPLES INTERESSE DE OBTER APOIO P DAQUI A 2 DOIS ANOS OBTER O PODER,ISSO MESMO O PODER, POIS ESSE TIPO DE PESSOAS SÓ PESAM NO PODER E NÃO NO POVO E EM SUAS NECESSIDADES, ESPERO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VÊ O POVO VITÓRIENSE MAIS CONSCIENTE E JUSTO E LEMBREM-SE O PODER FAZ AS PEESOAS PERDEREM O TINO DAS IDEIAS.

    LUANNA RIBEIRO

  3. Vale lembrar que Davi Preto nesta eleição não esteve ligado ao Deputado Henrique Queiroz, pois apoiou em Vitória o Pedro Serafim, filho do prefeito de Ipojuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>