• Projeção Quermesse

Carteira de estudante 2014 já pode ser solicitada

Desde esta segunda-feira (17/2), já podem ser solicitadas as novas carteiras de estudante 2014 da Região Metropolitana do Recife. O processo está mais moderno, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, e por isso o documento está sendo chamado de carteira de estudante mais prática. As carteiras podem ser pedidas pela internet, no link que está disponível no site do órgão ( www.granderecife.pe.gov.br ).

Entre as novidades da versão 2014 está a inclusão de mais um banco para o pagamento do boleto, o Santander, além dos já existentes: Banco do Brasil e Caixa Econômica. Outra melhoria que merece destaque é que nesse novo sistema o estudante poderá acompanhar passo a passo a confecção do documento. Outro benefício é que agora a 2ª via do documento poderá ser solicitada através do site. Até 2014, era necessário ir pessoalmente à sede da gerência comercial do Grande Recife Consórcio, responsável pela emissão das carteiras.

A solicitação poderá ser feita pelos mais de 700 mil estudantes do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e de cursinhos pré-vestibulares. Esses alunos precisam estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente.

Para solicitar o documento, é necessário o preenchimento correto dos dados do estudante no sistema com informações sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

O pagamento do boleto poderá ser realizado nos bancos do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios); Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui) ou Santander (Agência bancária, Internet, Caixas Eletrônicos, Central de Atendimento).

O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 9,00. Outro dado importante é que as solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. A CIE 2013 tem validade até o dia 30 de abril de 2014.

 Diário de Pernambuco

 




Comentários

.