• Ceclin
jan 22, 2018 0 Comentário


Nesta terça (23), Vitória realiza ato em defesa do direito de Lula ser candidato

Eleição sem Lula é fraude!

A partir das 08h. da manhã desta terça-feira (23/01), na Praça Diogo de Braga situada na Matriz da Vitória  de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, haverá concentração em apoio ao Comitê Popular em Defesa da Democracia e do ex-presidente Lula. Este ato político é promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF-PE) junto com o Comitê Municipal do PCdoB de Vitória.

As atividades se somam a milhares que estão sendo feitas nos municípios brasileiros que procuram explicar  “sobre as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado nesta quarta-feira (24)”, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS), que pode deixá-lo inelegível caso a condenação de 09 anos e seis meses de prisão da primeira instancia seja mantida. Na ação, Lula é acusado de corrupção passiva de lavagem de dinheiro sem nenhuma prova substancial.

Lula com Joao SantosO ato terminará com caminhada democrática nas principais ruas de Vitória. “Se faz importante convocarmos a todos os cidadãos que se preocupam com o destino da democracia brasileira e diante da tentativa obscura com que setores das elites econômicas, política, judiciária e midiática orquestram por impedir de Lula sair candidato nas eleições de 2018. Não se deve condenar ninguém sem provas, sobretudo um ex-presidente que tem grandes serviços prestados ao Brasil e especialmente a Vitória de Santo Antão, na medida em que foi graças a Lula que a cidade fortaleceu seu parque industrial e ainda teve importantes ações sociais no setor universitário, geração de emprego e de moradia”, defendeu João Santos, presidente da Fetraf-PE.

Para Ronaldo Peixoto, presidente municipal do PCdoB, a próxima eleição sem Lula vai comprovar fraude. “Eleição sem Lula é fraude! É preciso deixar que as urnas julguem o ex-presidente e permita que o povo forneça a cura necessária para o fortalecimento da democracia. O partido entende que há uma evidente perseguição não apenas a Lula, mas a tentativa de travar qualquer projeto de Nação que atenda aos interesses dos trabalhadores e dos mais necessitados”, atestou.

Ainda há o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” que ganha adesões de intelectuais e líderes mundiais preocupados com o quadro político no País e a perseguição ao ex-presidente Lula. O documento denuncia a perseguição ao ex-presidente, defende eleições livres e a democracia no Brasil.

Para ler (também com versões em inglês, francês, espanhol e árabe) e assinar o manifesto, acesse aqui o link.