• FAMAM
  • Ceclin
jan 04, 2019 0 Comentário


MPPE convoca audiência pública para debater intolerância religiosa em Chã Grande nesta segunda-feira (7)

Bale-Afro-Raizes-Foto-de-Costa-Neto-607x404O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convoca autoridades e toda a população de Chã Grande para audiência pública a fim de debater a temática da intolerância religiosa contra praticantes de religiões de matriz africana. A audiência será realizada nesta segunda-feira, 7 de janeiro, a partir das 9h, no auditório do Fórum de Chã Grande, na rua Norberto Cruz, S/N.

Os interessados em fazer exposições orais na audiência poderão se inscrever através do e-mail pjchagrande@mppe.mp.br; também foram convidados representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Chã Grande e da Câmara de Vereadores.

De acordo com o promotor de Justiça Gustavo Dias Kershaw, o MPPE pretende ouvir a população a fim de instruir procedimento instaurado para apurar casos de discriminação e intolerância religiosa cometidos na cidade. Em 17 de setembro de 2018, um terreiro sofreu ataques por parte de uma pessoa, que quebrou e incendiou partes do local de culto, além de furtar objetos do terreiro.

“Essa pessoa já havia proferido diversas ameaças contra os integrantes do terreiro e, nessa ocasião, cumpriu com essas ameaças. O responsável foi identificado e oferecemos denúncia contra ele, pelos crimes de furto e dano qualificados e ultraje a culto religioso”, destacou o promotor de Justiça.