• Mata Sul
  • Ceclin
abr 24, 2017 0 Comentário


Mondelēz vai oferecer oficinas na Caravana do Esporte e das Artes, no Carneirão

Estádio Carneirão Vitória de Santo Antão Pernambuco. Foto Pedro Silva / A Voz da Vitória

Caravana do Esporte e das Artes contará com a participação do Programa Ação Saudável que, desde 2010, já beneficiou 350 mil crianças em três Estados 

Neste ano, o programa Ação Saudável une-se novamente às Caravanas do Esporte e das Artes para engajar diferentes comunidades com iniciativas de saúde,  educação nutricional e práticas de atividades físicas. A primeira cidade a receber a tenda do Ação Saudável é Vitória de Santo Antão (PE), durante os dias 24 a 27 de abril. O programa está presente no município desde 2010 e já beneficiou 62 escolas e mais de 9.700 mil alunos, além de capacitar 444 professores e construir 14 hortas escolares.

A edição de 2017 contará com a participação ativa dos funcionários da fábrica da Mondelēz Brasil em Vitória de Santo Antão: os colaboradores poderão participar de uma oficina de reciclagem, ministrada pela equipe de professores das caravanas. A proposta é confeccionar materiais esportivos e artísticos a partir de reciclados da fábrica, que serão utilizados nas atividades com as crianças que irão ao evento. Na oficina serão usados materiais como pallets, galões de plástico e sacarias (utilizadas no transporte de matéria prima), entre outros. A ideia é transformar os pallets em estruturas físicas para a Caravana e, galões, em instrumentos musicais ou cestas de basquete, por exemplo.

O espaço do Ação Saudável ficará montado no campo do Estádio do Carneirão durante os quatro dias do evento e oferecerá ações de saúde preventiva, como medição de peso e altura de crianças e cálculo de IMC para adultos da comunidade. Haverá também oficinas para cultivo de hortas entre crianças das escolas participantes. “Estamos muito felizes por fazer parte de mais uma Caravana em Vitória de Santo Antão. A nova oficina vem para estimular ainda mais nossos colaboradores a participarem de ações como a Caravana. Além disso, os materiais irão contribuir para a aprendizagem e diversão das crianças” conta Grazielle Parenti, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

A Caravana contará com a presença das atletas olímpicas Yane Marques, do pentatlo, e Ana Moser, do vôlei, atualmente presidente do Instituto Esporte & Educação, um dos organizadores da Caravana dos Esportes e parceiro do Ação Saudável. A novidade na programação esportiva de 2017 é o skate educacional, com participação do skatista profissional e ativista Sandro “Testinha” Soares. “O patrocínio da Mondelēz Brasil às Caravanas representa a união de parceiros em prol do desenvolvimento da criança e do adolescente, por meio da arte e do esporte com inclusão e da promoção de ações saudáveis e sustentáveis nas escolas”, afirma Adriana Saldanha, gestora do Instituto Mpumalanga e diretora geral da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são ações de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, com apoio do UNICEF, em parceria com o Instituto Mpumalanga e com o Instituto Esporte & Educação, e contam com patrocínio da Mondelēz Brasil.

Programa Ação Saudável em Vitória de Santo Antão

Idealizado em 2010, pela Mondelēz International Foundation e Mondelēz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento das comunidades. Desde o início, o programa já atendeu no Estado de Pernambuco 143.973 crianças, e capacitou 7.201 professores e 2.008 merendeiras.

Incentivar o plantio de hortas nas unidades públicas de ensino também faz parte do programa, que pretende estimular a alimentação saudável e o apoio pedagógico; desde o início da iniciativa já foram construídas 16 hortas em escolas  de Vitória de Santo Antão, somando mais de 102 em todo o Estado. São atendidas pelo Programa Ação Saudável no município pernambucano 9.705 alunos e 444 professores.

A iniciativa já colhe frutos em Vitória de Santo Antão. Este é o caso da Escola Municipal Constâncio Magalhães, situada na zona rural da cidade. Além da horta clássica, com várias espécies vegetais, os alunos criaram hortas em garrafas PET para cultivar coentro. Juntamente com os professores, eles realizaram uma campanha de arrecadação das garrafas, que seriam jogadas no meio ambiente, e começaram a montagem da horta. Após dois meses, já colheram os coentros, aprenderam a higienizar corretamente e auxiliaram a merendeira a preparar uma deliciosa refeição.

Sobre a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes saiba mais clicando AQUI 

Mondelēz International no Brasil – A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016. Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite www.mondelezinternational.com/br 

Atividades Ação Saudável na Caravana dos Esportes e das Artes – Vitória de Santo Antão 

24 de abril

17h – abertura oficial da Caravana do Esporte e Caravana das Artes – Local – Tenda das Caravanas – Campo do Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro.  End.: 1ª Tv. João Correia, 2 , Vitória de Santo Antão, PE, bairro Lidia Queiroz

25 a 27 de abril

08h às 11h e das 14h às 17h – atividades para crianças e adolescentes na Arena Caravana/Estádio do Carneirão. E oficinas de liderança juvenil: “Jovens Autores” e “Jovens em Ação”. Local- Escola Municipal Severino Krause/bairro Lídia Queiroz – ao lado do Estádio.

08h às 11h30 e das 14h às 17h30 – Formações de Professores/Gestores/Coordenadores pedagógicos e profissionais da Cultura e do Esporte – “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”. Local: Escola Municipal Severino Krause/bairro Lídia Queiroz – ao lado do Estádio.

26 de abril

09h às 12h – Colóquio UNICEF/CARAVANAS com os gestores: “Esporte e Arte nas escolas – caminhos para uma ação saudável”. Local – Tenda da Caravana das Artes. Arena Caravana – Estádio do Carneirão.

19h – SHOW DA CARAVANA – LOCAL- Arena Caravana – Estádio do Carneirão.

27 de abril

17h30 – Diplomação de professores e jovens das formações e oficinas e encerramento. Local – Tenda da Caravana das Artes – Estádio do Carneirão.