• FAMAM
  • Ceclin
jan 08, 2019 0 Comentário


Mondelez em Vitória: princípio de incêndio é contido

mondelez vitoria arquivo Marcio Souza A Voz da Vitória

Um princípio de incêndio atingiu a Fábrica da Mondelez, na rodovia BR-232 em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana, na manhã desta terça-feira (08/01). O fogo começou por volta das 7h, de acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma das esteiras da fábrica, e se alastrou para biscoitos e chocolates produzidos no local, causando uma nuvem de fumaça. Motoristas que trafegavam pela rodovia foram os primeiros a avisar nas redes sociais que uma cortina de fumaça cobria as duas faixas de pista próxima a indústria.

Os bombeiros foram acionados e ajudaram a controlar o fogo com a colaboração da brigada de incêndio da fábrica de chocolates. De acordo com a corporação, algumas pessoas precisaram ser socorridas diante da quantidade de fumaça inalada, mas não houve vítimas.

Mondelez se pronuncia
Por meio de nota, a Mondelez se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o texto, o pequeno foco de fogo foi identificado em uma das máquinas da fábrica, mas foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da empresa.

Três funcionários da própria Brigada de Emergência precisaram de atendimento médico depois do trabalho no incêndio. Segundo a Mondelez, eles foram liberados sem complicações. A produção da fábrica foi restabelecida. A linha específica onde começaram as chamas será encaminhada para investigação das causas do incêndio.