• FAMAM
  • Ceclin
nov 01, 2008 0 Comentário


MEC amplia inscrições de processo seletivo do Fies até o dia 16

O Ministério da Educação prorrogou o prazo para inscrição de estudantes no processo seletivo do FIES referente ao segundo semestre de 2008 em quase duas semanas. As inscrições previstas para se encerrarem no próximo domingo (2), serão reabertas na segunda (3) até o dia 16.
A pré-inscrição dos estudantes, entretanto, somente poderá ser realizada até a sexta-feira (14). As demais etapas do corrente processo seletivo serão adiadas até o fim das inscrições, e o resultado da classificação dos estudantes será divulgado em no dia 1º de dezembro.

O FIES tem 460 mil contratos ativos, um investimento de R$ 5,3 bilhões.

Seleção – A pontuação para classificar candidatos ao financiamento foi baseada em critérios socioeconômicos. São mais bem classificados, por exemplo, estudantes que estejam matriculados em cursos avaliados com nota 5 no ENADE, que sejam professores da rede pública de Educação Básica, ou que pertençam a famílias de renda mais baixa.

A prioridade na pontuação é dada também aos candidatos cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou que ainda não possuam curso superior completo. Para os contratos celebrados a partir de 1º de julho de 2006, a taxa de juros foi fixada entre 3,5% (para cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia) e 6,5% (para outros cursos) ao ano.
Para os contratos do Fies celebrados antes de 1º de julho de 2006 aplica-se a taxa de 9% ao ano.

do diariodepernambuco.com.br