• Ceclin
jul 11, 2018 0 Comentário


Mais de dois mil homicídios são registrados em Pernambuco em 2018

A capital pernambucana subiu no ranking em comparação com o ano passado: antes configurava na 28ª posição com os dados de 2016. A média da Cidade foi de 47,89 homicídios a cada 100 mil habitantes. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Na RMR, os números da violência chegam a 887 homicídios até o momento. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

No Estado, só neste ano, a média de homicídios registrados é de mais de 11 por dia

A quarta-feira (11/7) registrou 16 homicídios em todo o Estado, onde seis aconteceram na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com os dados obtidos pela Editoria de Polícia da Rádio Jornal, só neste ano, a média de homicídios ultrapassa os 11 por dia em Pernambuco, com um total de 2.226 até essa quarta. Na RMR, os números da violência chegam a 887 homicídios até o momento.

O último registro no Grande Recife foi de um duplo homicídio, que aconteceu na noite dessa quarta-feira no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, Peddjhon Lucena Vilela, dono de um lava-jato, e um de seus funcionários, que não teve a identidade informada,  estavam em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Farias Neves, quando foram surpreendidos por suspeitos armados.

Peddjhon foi atingido por quatro disparos e socorrido ainda com vida para a emergência do Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, região central do Recife. No local, o rapaz não resistiu aos ferimento e morreu. O funcionário dele foi baleado por oito tiros e socorrido também para o HR, sendo transferido em seguida para a Policlínica Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, onde também faleceu.

Interior
Já no Interior do Estado, oito homicídios foram registrados nessa quarta-feira. Três deles aconteceram durante a tarde, na Estrada de Paquevira, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas de homicídio e o casal Luís José dos Santos e Hilda da Silva, estavam juntos no momento do crime. Os três homens, José Orlando de Morais, de 19 anos, Janailson da Silva Santos, 20 e Jaciel Silva dos Santo, de idade não informada, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora, tendo seus corpos levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Segundo a Polícia Militar, não se sabe quem são os suspeitos ou quais foram as motivações para o crime.