• Ceclin
abr 25, 2018 0 Comentário


Maior prêmio da cultura popular é lançado nesta sexta (27) em Recife. Vitoriense Selma do Coco será a homenageada

cantora Selma do Coco

Edital Culturas Populares 2018 vai premiar 500 iniciativas e mestres com R$ 10 milhões – maior valor já investido na premiação. A cantora Selma do Coco será a homenageada

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, lança nesta sexta-feira (27/4), às 10h30, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife (PE), o Edital Culturas Populares 2018. Trata-se da maior premiação de cultura popular do País, em termos de valor investido e número de iniciativas contempladas. O Ministério da Cultura (MinC) vai premiar, com um total de R$ 10 milhões, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares e contribuam para dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por mestres, grupos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. São exemplos o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outras.

A sexta edição do Edital Culturas Populares homenageará a “coquista”, cantora e compositora Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco. O evento de lançamento, no Centro Cultural Cais do Sertão, contará com atrações culturais de música e dança.

SERVIÇO

Lançamento Edital Culturas Populares 2018

Data: 27 de abril (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Centro Cultural Cais do Sertão (Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro Recife Antigo, Recife – PE).