• Vitória Park Shopping 3

  • Ceclin

Magazine Luiza garante unidade em Vitória de Santo Antão




Luiza diz que liquidações continuam com respeito ao concorrente. Foto: Mirella Falcão/DP/D.A Pres

Magazine Luiza anuncia que vai investir forte em Pernambuco, onde deverá ser inaugurada mais uma loja até dezembro
Mirella Falcão

João Pessoa - O jeito Luiza de vender eletrodomésticos e móveis quer ganhar sotaque nordestino e expandir ainda mais a presença na região. Após a aquisição dos 141 pontos que eram da paraibana Lojas Maia, a rede paulista Magazine Luiza já estuda a abertura de novas unidades na região.

Pernambuco está no foco dos investimentos. Isso porque a quantidade de lojas da antiga Maia no estado, um total de 22, é considerada muito pequena para o potencial de consumo local. Até o final do ano, um nova loja da rede será inaugurada no Recife. A estratégia para conquistar o consumidor está na política agressiva de preços baixos, bom atendimento e oferta de serviços de crédito e seguro.

“Já estamos procurando pontos no Recife, pois há muito espaço para crescer, em cidades do interior onde já temos loja, como Caruaru, e novos mercados, como Salgueiro”, adianta Marcelo Maia, ex-superintendente das Lojas Maia e que foi mantido pelo Magazine Luiza, como diretor regional da rede.

“Era para haver mais lojas da Maia em Pernambuco diante do potencial de consumo que existe. Só que tivemos problemas para explorar a nossa marca nesse estado por conta de uma outra rede local que também se chamava Maia (atuava no segmento de ferragens). Após o fechamento dessa empresa há três anos, é que passamos a abrir mais lojas em Pernambuco”, relata Maia.

Pernambuco era o terceiro estado com o maior número de unidades das Lojas Maia, perdendo apenas para Bahia, onde há 51 pontos, e para a Paraíba, com um total de 25. Há lojas no Recife, Olinda, Cabo, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Araripina, Pesqueira, Surubim, Timbaúba, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

Com a injeção de capital do Magazine, Pernambuco fica no foco das inaugurações. “É um dos estados que mais receberá investimentos da rede”, garante Marcelo Maia. O diretor de holding do Magazine Luiza, Carlos Donzelli, diz que a rede paulista decidiu manter um plano de expansão que já estava traçado pelas Lojas Maia.
“Com isso, já está em andamento a inauguração de seis novas lojas na região até o fim do ano”, comenta Donzelli. Uma delas será no Recife. Paraíba e Alagoas terão duas lojas, cada. A outra será no Ceará.

O mais provável é que essas lojas já sejam inauguradas com a marca do Magazine Luiza. Mas a retirada do nome das Lojas Maia será um processo lento, segundo a presidente do Magazine, Luiza Helena Trajano. “Vamos colocar o nosso nome ao lado das Lojas Maia, porque é uma rede com mais de 50 anos e temos que respeitar isso. Mas é preciso firmar a marca do Magazine Luiza, por uma questão de investimento em publicidade nacional. Mas isso só vai acontecer quando toda a equipe estiver entrosada. Deve levar de seis meses a um ano”, diz ela.

Trajano reforça que o Magazine Luiza vem adquirindo redes regionais desde 1976 e que tem obtido sucesso por adotar essa estratégia de migração gradual. A política agressiva de preços baixos será mantida. “Vamos continuar com as nossas liquidações. Mas não será uma concorrência predatória. A intenção não é entrar para quebrar as outras redes locais”, defende Trajano.
(Diário de Pernambuco).






Comentários

Uma ideia sobre “Magazine Luiza garante unidade em Vitória de Santo Antão

  1. Os comerciantes locais precisam estar atentos para não perderem espaço para as grandes empresas de fora. Queremos sim priorizar o nosso comércio, mas é necessário que os empresários locais se renovem, inovem e invistam mais em seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>