• Ceclin
mai 14, 2018 0 Comentário


Limoeiro terá curso de atualização em gestão escolar

por Inaldo Sampaio

Joãozinho Luiz (PSB) prefeito de Limoeiro PEA Fundação Joaquim Nabuco, vinculada ao Ministério da Educação, vai ministrar neste mês de maio na cidade de Limoeiro, no Agreste de PE, um curso de atualização em Gestão Escolar. O prefeito da cidade é João Luiz Filho (PSB), o “Joãozinho do PSB”.

O curso faz parte do programa institucional “Valorização docente da educação básica”, que está sendo executado pela Fundação, cujo fundador foi o sociólogo Gilberto Freyre, já falecido.

Realizada na Facal na sexta e sábado da semana passada, com continuidade neste final de semana, a capacitação foi ministrada em Limoeiro por meio da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a própria Fundaj.

O curso é dividido em quatro módulos: Gestão Participativa, Planejamento Participativo, Gestão de Pessoas e Avaliação da Educação.

Os objetivos são ampliar o conhecimento dos gestores escolares, contribuir para a melhoria das escolas públicas, promover o aprofundamento da discussão teórica sobre temas importantes relacionados à gestão educacional e possibilitar a troca de experiências e conhecimentos entre diretores e coordenadores de escolas.