• Ceclin
jan 21, 2015 0 Comentário


Leitora que conseguiu engravidar agradece ao Blog e ao Dr. Stevam Rios

Stevam-RiosLeitora do Blog, Mônica Bezerra dos Santos, conta seu relato a respeito do procedimento da Reversão Tubária feita pelo Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, do Centro Clínico da Vitória de Santo Antão (CECLIN). Ela entrou em contato com a nossa redação e agilizou uma consulta com o médico. Hoje, após o sucesso da operação, ela agradece ao A Voz da Vitória e aos profissionais que lhe ajudaram, que foram os doutores Stevam Rios e Flávio Sodré.  A Reversão Tubária é um procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente.

Meu nome é Mônica Bezerra dos Santos, tenho 35 anos e gostaria de contar um pouco da minha história. Aos 15 anos de idade engravidei da minha primeira filha, Nathaly Monik, já aos 17 anos engravidei da minha segunda filha Nathayany Graziella, e aos 19 anos engravidei do meu terceiro filho Erasmo Neto.  Quando saí da sala de parto, ainda inacordada, meu pai que não está mais entre nós, pediu ao médico para ligar minhas trompas. Chorei muito pois esta não era minha vontade.

Quando meu filho estava com 04 anos em 2004, comecei a fazer tratamentos e exames na maternidade da Encruzilhada – Recife, com Doutor Flávio Sodré. Então, após 02 anos de luta consegui marcar minha cirurgia para religar as trompas. Fiz todos os exames, passei por psicóloga, anestesista, e junta médica, e ninguém viu nada errado nos meus exames.  (…) Não quiseram me internar pois alegaram que eu estava com infecção urinária e por este motivo não iriam me operar. Fui arrasada para o carro e chorei muito. Deixei para lá este assunto por um bom tempo.

Em 2008, voltei a me consultar e me tratar novamente na Maternidade da Encruzilhada, então vi que tinha muita dificuldade, e meu ex-marido adoeceu e novamente desisti. Em 2012 voltei novamente a me tratar no hospital, mas o hospital começou uma obra absurda que nunca terminava e eles começaram a adiar todas as cirurgias marcadas e a botar as mais urgentes na frente. Logo em 2013, em uma consulta com Doutor Flávio Sodré, perguntei se ele fazia esta cirurgia particular e quanto custava. Ele falou que estava sem hospital para operar, foi quando o mesmo me indicou Doutor Stevam Rios.

stevam riosProcurei uma consulta com este doutor na Maternidade da Encruzilhada, mas como estava em reforma a agenda dele estava fechada. Foi quando pesquisando um consultório do Doutor Stevam Rios, encontrei ele no Blog A Voz da Vitória, e liguei para vocês, falei com o dono mesmo do blog que foi meu anjo da guarda, mas que infelizmente não lembro seu nome (neste caso foi Lissandro Nascimento).   Ele com muita paciência, atenção, e educação me deu o contato do consultório e, fez melhor, ligou para o doutor e ele marcou para a segunda feira próxima. Então, este anjo do Blog me ligou e fiquei muito feliz, agradecida, e tão ansiosa que nem via a hora de chegar esta bendita segunda-feira para esta consulta divina.

Chegando lá deixei marcada a minha cirurgia. Esta cirurgia me custou 10 dias de trabalho em uma festa de rua – a festa do Morro da Conceição, em Casa Amarela – Recife, pois trabalho lá no período da festa e foi o dinheiro mais suado e mais bem pago da minha vida.

Saí da festa do Morro da Conceição no dia 09/12/2013 e me operei no dia 13/12/2013. Foi o dia mais feliz da minha vida. Dia 21/12/2013 fui tirar os pontos e ele já mandou eu ir praticando para tentar ter bebê. Me operei na Apami em Vitória com Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. Vejam como é a vida…  Após tirar meus pontos, comecei a praticar e fui para minha revisão com Doutor Stevam na Ceclin em Vitória de Santo Antão, quando ele me mandou fazer um exame das trompas chamado Histerossalpingografia. Fiz o exame e foi a minha decepção, pois descobri que minhas trompas estavam obstruídas e sem mais esperanças.

Adiante, fui mostrar o exame a Dr. Stevam Rios e ao chegar ele me falou que minha cirurgia foi um sucesso, mas que minhas trompas tinham realmente obstruído, e que para eu engravidar só por um milagre. Deixei pra lá e fui viver minha vida!

Precisamente no dia 11 de outubro de 2014 minha menstruação veio 01 dia e foi embora, e no mês seguinte não veio mais. Não acreditei, mas estava realmente GRÁVIDA. E hoje escrevo para contar minha história, pois vocês participaram dela. Primeiramente Deus, segundo vocês e Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. 

Agradeço muito a vocês do A Voz da Vitória por ter me ajudado. E peço que vocês continuem  com este trabalho de humanidade com o próximo. (…) Sem mais, muito obrigado!

Hoje estou com a 15ª semana de gestação graças ao bom Deus e ao bom coração de pessoas como vocês”.

Mônica Bezerra dos Santos.

Saiba mais sobre a Reversão Tubária:

Vitória de Santo Antão pioneira em reversão tubária

 

reversaoANTES-645x483