• FAMAM
  • Ceclin
jan 11, 2019 0 Comentário


Lagoa de Itaenga sedia 18º Encontro dos Produtores Orgânicos do Nordeste

Produtores OrgânicosA preocupação com o meio ambiente, desenvolvimento sustentável e agroecológico vai mover a troca de experiências, visando o fortalecimento da agroecologia e desenvolvimento agroecológico sustentável quando cerca de 150 produtores orgânicos dos Estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas e Piauí, além de representantes da Bolívia e do Canadá, estarão reunidos entre os dias 14 à 16 de janeiro, na cidade de Lagoa do Itaenga, na Mata Norte pernambucana.

A edição do XVIII Encontro de Produtores Orgânicos do Nordeste (EPO 2019) contará com palestras, debates, oficinas e intercâmbio com as experiências bem sucedidas da agricultura familiar. Os participantes terão oportunidade ainda de visitar diversas experiências, entre elas a instituição SERTA – Serviço e Centro de Tecnologia Alternativa em Glória do Goitá, também na Mata Norte.

Abertura será realizada às 7h. da manhã desta segunda-feira (14/01) na Comunidade Marrecos, em Lagoa do Itaenga, devendo contar com as presenças de prefeitos, secretários, representantes do IFPE, UFPE, UFRPE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ONG’s e demais Instituições do Estado.