• Ceclin
abr 27, 2018 0 Comentário


Laboratório na UFPE Vitória oferece auriculoterapia para estudantes e comunidade externa

Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV)

Projeto do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde funciona no Campus UFPE Vitória

O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) voltou a oferecer atendimento no Projeto Auriculoterapia para a Comunidade. O projeto teve início no ano passado, quando foram realizados mais de 300 atendimentos pelos alunos vinculados ao projeto, dentro das disciplinas de graduação em Práticas Integrativas e Complementares (Pics) e monitores.

A auriculoterapia responde a várias condições de saúde, tais como ansiedade, estresse, dores musculares e articulares, insônia, cefaleia, dentre outras muitas. Os atendimentos são agendados através do e-mail prat.integrativas@gmail.com, que funciona como lista de espera. As pessoas atendidas em 2017 foram, em sua maioria, alunos do CAV de todos os cursos, mas o projeto atende pessoas da comunidade externa também.

Outro projeto acaba de ser iniciado: o CAV em Flor, que utiliza Florais de Bach e cujo público-alvo são os estudantes do CAV em situação de vulnerabilidade. Os florais são aplicados no tratamento de ansiedade, depressão, fobias, dentre outros. Os alunos participantes são indicados pelo Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial (Naeps) do CAV e pelos professores que identificarem a necessidade. Os voluntários para trabalhar nesse projeto estão em processo de treinamento.

Mais informações
Lapics
prat.integrativas@gmail.com