• Ceclin
jan 30, 2016 0 Comentário


Após derrubar liminar, organizadores mantêm Gravatá Festival e Show das Coleguinhas

as-coleguinhas-simone-e-simaria-em-floresta-pe-pernambuco

Gravatá Notícias

O Juiz de Direito substituto da 2ª Vara Civil da Comarca de Gravatá, Dr. Igor da Silva Rego, publicou no final da tarde dessa sexta-feira (29) a suspensão do Gravatá Festival que acontece neste sábado (30) em Gravatá, no Agreste. A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Dr. Epaminondas, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Contudo, em pouco menos de 24 horas após a decisão da Justiça,  os organizadores do evento conseguiram derrubar a liminar.

Segundo o MPPE, o evento apresenta inúmeras irregularidades como questões trabalhistas envolvendo prestadores de serviços temporários, a realização do festival por duas pessoas físicas, indícios de sonegação fiscal generalizada  e a poluição sonora que causaria o evento na área residencial do bairro do Prado. A promotoria também não verificou qualquer menção da organização do evento à contratação de ambulâncias e paramédicos para disponibilização no local, o que deixou clarividente ao juiz e ao promotor a consequente vulnerabilidade de todos participantes, inclusive com risco de morte a qualquer pessoa que precisa de atenção médica no local. A Justiça também identificou que o Alvará expedido pela Prefeitura é para BLOCO CARNAVALESCO como endereço voltado para a residência de um dos organizadores, não havendo licença para utilização do Campo da Cerâmica para fins de realização do Gravatá Festival. Uma multa de R$ 100 mil havia sido estipulada.

Os organizadores conseguiram modificar a decisão por volta das 14 horas de hoje e coloca fim a todas as dúvidas sobre a realização do evento. O show das coleguinhas Simone & Simaria deve ter início às 22h e poderá ainda reunir muita gente que antecipadamente adquiriu seus ingressos.

Como haviam recebido ordem para desmontar a estrutura metálica existente no campo da cerâmica, os organizadores agora correm contra o tempo e a chuva para remontar a estrutura e realizar o show. O Portal GN não teve acesso ao teor da decisão e aguarda o posicionamento oficial dos organizadores.