• Ceclin
jan 28, 2011 0 Comentário


Incentivo à educação com saúde

ANDERSON BANDEIRA

Educar com saúde mais de 45 milhões de estudantes espalhados pelo Brasil será a meta do Ministério da Educação (MEC) para este ano. O anúncio foi divulgado pelos representantes do órgão, ontem, durante encontro com interlocutores de 20 municípios pernambucanos, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, no bairro Janga, em Paulista.

A meta almejada visa atender aos estudantes da rede municipal de ensino inseridos no programas Mais Educação (PME) e Saúde nas Escolas (PSE). Os dois programas, financiados pelos ministérios da Saúde e da Educação, têm o objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Pelo PME, os estudantes têm o atendimento escolar de forma integral com atividades extracurriculares nos horários inversos aos da aula normal. Já pelo PSE, os alunos são orientados sobre as formas corretas de hábitos higiênicos e sociais.
Os dois programas estão em execução no Brasil desde 2007. Nesse primeiro ano, cerca de 16 milhões de estudantes foram beneficiados pelos projetos.

(Folha de Pernambuco).