• Vitória Park Shopping 3

  • Ceclin

Inaugurada a Biometria no município de Escada




O Presidente do TRE-PE, Desembargador Ricardo Paes Barreto, inaugurou oficialmente no início de fevereiro os trabalhos de revisão biométrica no Cartório da 19ª Zona Eleitoral, em Escada.

Em cerimônia simples, o Presidente discursou pedindo o apoio da Prefeitura Municipal na divulgação do recadastramento junto à população, bem como a disponibilização de transporte pela prefeitura para os eleitores de locais mais afastados. O Prefeito Lucrécio Gomes da Silva falou em seguida, garantindo total apoio à Justiça Eleitoral no município, salientando a importância da identificação biométrica para a democracia. O Juiz Eleitoral, Dr. Cláudio Américo de Miranda Júnior, também fez uso da palavra, parabenizando o Desembargador-Presidente pelo trabalho e citou como positivo o crescente uso da tecnologia em benefício da Justiça Eleitoral.

Também prestigiaram o evento o Vice-Prefeito, Lailton Sávio Nogueira; o Presidente da Câmara Municipal, Rinaldo José de Lima; o Promotor Eleitoral, Dr. Ivo Pereira de Lima; o Juiz da 2ª Vara, Dr. Arnaldo Espera Jr; o Corregedor Regional Eleitoral em exercício, Heriberto Carvalho Galvão, e o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha.

O Prefeito Lucrécio Gomes foi convidado a realizar o seu recadastramento, colhendo as suas digitais e marcando oficialmente o início da revisão.

Escada está situada da Mata Sul de Pernambuco e conta atualmente com 48.505 eleitores, que deverão ser todos identificados por meio das impressões digitais nas Eleições gerais de 2014. O cartório eleitoral está equipado com três kits para realizar o recadastramento – número que será ampliado para seis, em breve. Como em todos os locais onde a revisão está sendo feita, o atendimento é realizado mediante prévio agendamento pelo site do TRE (www.tre-pe.jus.br).

 






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>