• Vitória Park Shopping 3

  • Ceclin

Homicídios em Vitória de Santo Antão assustam




Escrito por DIEGO MENDES*
da Folha de PE.
foto José Sebastian

Nos últimos 15 dias foram registrados três casos extremos

Em menos de 15 dias, três casos extremos de assassinatos foram registrados em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, deixaram a população assustada. A sequência de homicídios começou no dia 4 deste mês, quando dois casais foram surpreendidos por um homem inconformado com o fim do relacionamento. O suspeito estuprou as meninas, matou uma delas e o namorado da ex-namorada dele. Antes de completar uma semana, outro susto na sociedade: o apresentador de TV Luciano Leitão Pedrosa, 46, foi executado dentro de um restaurante.
No último domingo, as vítimas foram dois adolescentes. Eles foram agredidos com golpes de pá. O crime aconteceu em um terreno escuro do Sítio Chico Pinto, no bairro Jardim Ipiranga. A menina de 13 anos morreu na hora. O namorado dela, de 16 anos, foi socorrido para o Hospital João Murilo, em Vitória, e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Até o fechamento desta edição, ele permanecia em observação neurológica. Segundo a assessoria de Imprensa do HR, o estado dele é estável.
O corpo da menina foi encontrado sem a blusa e o namorado dela, de acordo com a polícia, também estava despido no momento das agressões. De acordo com a delegada, ao contrário do que parece, o número de crimes cometidos naquele município tem diminuído. Segundo ela, os casos registrados nesse mês são atípicos. “Normalmente, são vítimas de assassinato pessoas envolvidas com coisas erradas. Mas esses últimos, que ganharam repercussão, fogem do padrão. O primeiro, teve motivação passional. Esse de domingo também tem as mesmas conotações”, explicou a policial.
Dos três casos de repercussão registrados esse mês, em Vitória, um foi solucionado. No mesmo dia do duplo homicídio, foi preso Ítalo Diego da Silva, 20. Ele confessou ter matado os dois adolescentes e, em seguida, ateado fogo na residência. A investigação sobre a execução do comunicador Luciano Pedrosa está parcialmente concluída. O suspeito de participar do assassinato, Cláudio Pereira da Silva, 31, foi preso. No entanto, o homem que teria efetuado o tiro ainda está solto. Sobre a morte de anteontem, Maria Betânia disse que já tem suspeito.
Segundo o comandante do 21º BPM, coronel Antônio José Batista, este ano, 28 pessoas foram assassinadas em Vitória de Santo Antão. O oficial concorda com a delegada Maria Betânia, no que se refere à motivação dos três crimes de repercussão. “As últimas vítimas não se enquadram nas características da maioria dos mortos. Não sabemos o que os dois jovens estavam fazendo naquele lugar, no domingo à noite. Não há atrativos por lá. É um local ermo. Eles estavam no lugar errado. Estamos atentos para evitar o crescimento da criminalidade”, disse o PM.


UNESCO
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) condenou, ontem, o assassinato do radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa. A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, disse que é fundamental que o Brasil dê garantias do exercício da liberdade de Imprensa e de expressão no País.

*Com informações da Agência Brasil








Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>