• Ceclin
set 18, 2018 0 Comentário


Homem é encontrado morto com marcas de facadas e de estrangulamento em Jaqueira

Facadas e estrangulamento em Jaqueira

A Polícia Militar de Jaqueira, na Mata Sul do Estado, registrou homicídio nas proximidades da estação de tratamento de água da COMPESA, na manhã desta terça-feira (18/9). A vítima apresentava sinais de facadas e fortes vestígios de estrangulamento. Cícero Eduardo José da Silva, de 50 anos, estava com um corte profundo na cabeça e também com marcas no pescoço, que apontaram indícios de asfixia por estrangulamento.

Não há informações sobre o envolvimento da vítima, moradora do Alto da Boa Vista, com atividades ilícitas. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que foi acionada para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.

BARREIROS

santo em Barreiros

A imagem foi completamente destruída pelo vândalo. Foto: Cortesia

A imagem de São Miguel, padroeiro de Barreiros, na Mata Sul, foi destruída no início da manhã da terça-feira (18/9). A estátua, que fica no Centro da cidade, media cerca de 70 centímetros e havia sido doada pela Prefeitura em janeiro de 2016, data da reinauguração da paróquia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um morador de rua de 32 anos. O homem estava sob efeito de drogas e dizendo frases sem nexo, disse que cometeu o delito “em nome da lei”. O pároco Antônio Guilherme que está há cinco anos à frente da Igreja, contou que providenciará uma réplica da imagem até esta quarta-feira (19), quando será realizada uma carreata para anunciar a abertura da festa do padroeiro, que acontece no próximo dia 29. Por causa do vandalismo, a festividade deste ano terá também um tom de protesto.

“Essa imagem representa a fé do povo, eles passavam, faziam suas devoções. Isso ofendeu pessoas de diversos credos. As pessoas configuram sua fé, seu sofrimento, a esperança e vitória, pois passaram por diversas situações e venceram, era um símbolo para os cristãos”, completou o padre.

PALMARES

José Eduardo Costa, de idade não informada, foi esfaqueado durante uma discussão com a irmã, na segunda-feira (17) no bairro Quilombo III, em Palmares, na Mata Sul.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que teria discutido com sua irmã e que o marido dela não teria gostado, desferindo os golpes contra o mesmo. O homem foi atingido nos braços e nas costas, foi levado até o Hospital Regional de Palmares (HRP) e não corre risco de morte.