• Ceclin
jun 18, 2018 0 Comentário


Greve dos caminhoneiros: não haverá faltas, reforça Sintepe

O presidente do Sintepe, Fernando Melo, encontra-se em Curitiba (PR), em ato político das entidades da Educação pela liberdade do Presidente Lula, na Vigília. Foto: Divulgação

O presidente do Sintepe, Fernando Melo, foi a Curitiba (PR), em ato político das entidades da Educação pela liberdade do Presidente Lula, na Vigília. Foto: Divulgação

Representantes do Sintepe reuniram-se com a Superintendência de Gestão de Rede, representada pela superintendente técnica Edione Pires, no dia 12 de junho de 2018, para tratar sobre os dias letivos afetados pela paralisação dos caminhoneiros, que impediu o comparecimento de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação em diversos locais de trabalho, no contexto de uma situação que alterou a rotina de toda a sociedade.

A negociação com o governo definiu que:

1. Não serão computadas faltas decorrentes das ausências durante o referido período;

2. A reposição dos conteúdos referentes aos componentes curriculares e dos dias de efetivo trabalho escolar deste período, se darão no âmbito do Projeto Político Pedagógico e serão baseadas na Resolução da CNE/CEB nº 05/97 que afirma:

(…) “as atividades escolares se realizam na sala de aula, do mesmo modo que em outros locais adequados a trabalhos teóricos e práticos, leituras e pesquisas ou atividades em grupo, treinamento e demonstrações, contato com o meio ambiente e com as demais atividades humanas de natureza cultural e artística, visando a plenitude da formação de cada aluno.

3. As definições serão uma construção coletiva, com participação de toda a comunidade escolar, especialmente dos(as) Trabalhadores(as) em Educação e estudantes.

4. Solicitamos que qualquer episódio no qual os(as) Trabalhadores(as) se sintam prejudicados(as) comuniquem ao Sintepe para que providências sejam tomadas junto ao governo.

 Eleições de 2018 

O Sintepe realizou, na última sexta-feira (15/6), o debate A Conjuntura Política Brasileira, no auditório do Centro Social da Soledade, em Recife. O debatedor José Bertotti, Mestre em Engenharia da Produção e Professor da Faculdade Guararapes, sistematizou as suas ideias em um texto. Confira a análise de Bertotti, sobre o contexto político brasileiro AQUI 

ASSEMBLEIA sobre SASSEPE

Na quinta-feira, 21 de junho, as 09h, no Centro Social da Soledade, em Recife.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE