• Ceclin
dez 15, 2017 0 Comentário


GRE Mata Centro promoveu 1º Seminário Intercultural e Experiências Docentes dentro da Mostra PROEMI

Mostra PROEMI Gre Vitória Sto. Antão PE

A ação visa oportunizar a socialização e reconhecimento de boas práticas realizadas pelas escolas 

Com o compromisso de validar a relevância das práticas pedagógicas empenhadas em garantir a qualidade do processo de ensino/aprendizagem, a GRE Mata Centro reuniu na quinta-feira (14/12) gestores, educadores de apoio e professores das escolas dos 13 municípios de sua jurisdição. A ação, idealizada pela Gerente da GRE Ana Maria Xavier de Melo Santos, visa oportunizar a socialização e reconhecimento de boas práticas realizadas pelas escolas, bem como fortalecer o incentivo ao trabalho docente com foco na oferta de uma educação pública de qualidade social.

Mostra PROEMIA abertura no auditório da Facol, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, contou com apresentações culturais das escolas e com uma palestra sobre “Avaliação da aprendizagem: uma abordagem das proficiências”, ministrada pelo professor Hermani Araújo.

Durante o evento foi evidenciado o valor do protagonismo do estudante com apresentações de grupo musical, coral e teatro, bem como do professor com a exposição de banners e de comunicações orais. As exposições das escolas versavam sobre experiências docentes de Campos de Integração Curricular propostos pelo ProEMI: Iniciação Científica, Protagonismo Juvenil, Acompanhamento Pedagógico, Produção e fruição das Artes, Mundo do Trabalho.

Além da exposição das experiências docentes, o momento retomou o projeto de Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental, entregando os certificados de participação aos professores-orientadores e apresentou uma retrospectiva das ações pedagógicas realizadas pela GRE em 2017.

“O I Seminário Interculturalidade e Experiências Docentes encerra com maestria as ações pedagógicas realizadas por nossa GRE, junto às escolas em 2017. Precisamos oportunizar momentos como este que fortalecem o fazer educativo na perspectiva coletiva a partir da troca de experiências exitosas”, comentou a Gerente da GRE Ana Maria Xavier de Melo Santos.

da Assessoria