• FAMAM
  • Ceclin
fev 20, 2019 0 Comentário


Gravatá sediará Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde

Prefeito de Gravatá  se reuniu com a presidência da COSEMS para debater detalhes sobre a realização dos eventos. Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Prefeito de Gravatá se reuniu com a presidência da COSEMS para debater detalhes sobre a realização dos eventos. Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O município de Gravatá se prepara para ser palco de mais dois importantes eventos. Nos dias 9, 10 e 11 de abril a cidade será sede para o 11º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado – COSEMS e para a 69ª edição do Encontro Estadual de Saúde das Secretarias Municipais de Pernambuco.

Nesta quarta-feira (20/02), o prefeito se reuniu com a presidência da COSEMS para debater detalhes sobre a realização dos eventos. Representantes dos 184 municípios pernambucanos marcarão presença nos eventos.

“Gravatá será a capital do SUS nestes três dias. Estamos sendo recebidos de braços abertos pelo município de Gravatá, que possui um povo muito acolhedor, a exemplo da equipe da Prefeitura que tem nos dado todo o suporte para realizarmos este importante debate para a saúde pública”, disse o presidente da COSEMS, Orlando Sérgio.

A Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Santana, ressaltou a importância do evento. “É mais uma oportunidade para trocarmos ideias e experiências com os secretários de todas as cidades de Pernambuco. Iremos debater as ações exitosas e trazer discussões para a qualificação do SUS, fortalecimento da saúde pública e estreitar o vínculo entre os municípios”, falou.

O prefeito Joaquim Neto pontuou os benefícios para o município ao sediar eventos de representatividade como estes. “Ser anfitriã para grandes eventos é uma grande honra para nossa cidade, que constantemente tem cumprido muito bem este papel. A infraestrutura hoteleira, gastronômica e artesanal de Gravatá é destaque no Estado e eventos como este dão a oportunidade para que mais pessoas conheçam o que temos de melhor e aproveitem dos serviços ofertados, gerando renda para o município”, afirmou.