• Ceclin
jun 09, 2016 0 Comentário


Gravatá reduz em 58,63% o número de homicídios nos últimos 60 dias

Gravatá

A cidade teve a maior redução nos índices de violência numa comparação realizada com as demais cidades do Agreste e também da Zona da Mata do Estado

O município de Gravatá teve uma redução em 58,63% no número de homicídios nos últimos 60 dias, fato que o coloca em destaque numa comparação realizada com as demais cidades do Agreste e também da Zona da Mata do Estado. A queda nos índices de violência foi confirmada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. “Nosso efetivo trabalha 24 horas por dia, no combate às drogas, apreensão de armas de fogo, e na violência em geral. A companhia está de parabéns por esse resultado”, disse, ao destacar que, outro fator que contribui com o trabalho são, sem sombra de dúvidas, as ações educativas, a exemplo dos Patrulheiros Mirins”, disse o tenente-coronel, Silvestre Dantas, responsável pelo comando da 5ª CIPM.

PATRULHEIROS MIRINS

Os patrulheiros mirins são uma iniciativa da 5ª CIPM, voltada para crianças com idade entre 8 a 12 anos, podendo estender até os 14 anos. Os participantes são estudantes que estão matriculadas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino. Para tanto, os patrulheiros contam com aulas de cidadania, comportamento no trânsito, educação física, capoeira, karatê, judô, entre outras atividades. O objetivo é evitar que as crianças tenham acesso às drogas, contribuindo, assim, com a formação de novos cidadãos. Ao todo, mais de 250 crianças já foram contempladas com o projeto.

Mais Agreste