• Mata Sul
  • Ceclin
set 25, 2017 0 Comentário


Gravatá, Palmares e Vitória se destacam nas Rapidinhas Policiais do A Voz da Vitória

Pernambuco registra 45 homicídios nas últimas 72h

Polícia Militar PE

Os números da violência cada vez assustam mais os pernambucanos. Em apenas 72 horas, o Estado registrou 45 homicídios, sendo 20 nas últimas 24 horas. Destes, 13 foram no Interior e 07 no Grande Recife. Durante o último final de semana, a Região Metropolitana do Recife registrou 15 assassinatos e 30 no Interior. As estatísticas do último final de semana se juntam as do ano, e em todo Estado, 3.986 homicídios foram confirmados, sendo 1.880 na RMR e 2.106 no Interior.

Em Gravatá, homem é morto e mulher baleada

Investida criminosa ocorreu nas proximidades da Ponte Preta, Bairro do Prado, em Gravatá, no Agreste pernambucano, na madrugada do domingo (24/09). José Alexandre de Oliveira, conhecido por “Tica Gordo”, de 27 anos, e a jovem Damiana Larissa, 18, quando ambos em uma motocicleta foram atingidos por tiros de revólver calibre 380 desferidos por desconhecidos em um Celta. Ele morreu no local enquanto ela foi socorrida. A vítima fatal já havia sido presa por tráfico e porte de arma de fogo. Após o levantamento cadavérico, o corpo de Gordo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O crime foi registrado na Delegacia da 62ª Circunscrição de Gravatá.

Jovem baleado no Bairro do Irã em Vitória de Santo Antão 

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite da última sexta-feira (22), no Bairro do Irã, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Um jovem conhecido por Gringo e que reside no Bairro Prof. Mário Bezerra, acabou gravemente baleado numa área aberta situada na 1ª primeira Rua do Irã. A vítima, ex-presidiário, foi socorrida até ao Hospital João Murilo, em Vitória, e depois transferido para um hospital de Recife. Não há informações quanto ao seu estado de saúde.

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixão de Palmares

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado na área do aterro sanitário Quilombo 1, no lixão de Palmares, na Mata Sul, por trabalhadores do local, na tarde do sábado (23). De acordo com a Polícia Civil, a criança, identificada como um menino, ainda estava com o cordão umbilical. Segundo a Delegacia de Palmares, que vai ficar responsável pelas investigações, até chegarem ao lixão da cidade, os caminhões de recolhimento passaram por todos os bairros do Município, além da Zona Rural, quando os catadores do lixão localizaram o corpo do bebê. O menino foi encontrado enrolado em lençóis, dentro de um saco plástico.

Mulheres acusadas de furto a supermercado no Centro de Vitória 

Silvia Almeida Dlumou, 43, e Jaciara Maria Nascimento França, 48

Policiais lotados no 21°BPM registraram furto em um supermercado na tarde do sábado (23), quando duas mulheres foram acusadas e detidas na Praça 13 de Maio, no Centro da Vitória de Santo Antão. ​ Silvia Almeida Dlumou, 43, e Jaciara Maria Nascimento França, 48, ambas residentes em Caruaru, foram autuadas na Delegacia de Vitória com 09 pacotes de salsicha e 04 pares de sandálias. Segundo a Polícia Civil, as mesmas já detém condenação por tráfico e furtos.

revólverQuarteto é flagrado cometendo crimes em Vitória de Santo Antão 

Dois homens, uma mulher e um menor de idade foram presos pela Polícia Militar no Bairro de Redenção, em Vitória de Santo Antão, durante Operação Caça Homicida nesse domingo (24). Eles são acusados de portar ilegalmente armas de fogo, quando duas foram apreendidas, bem como de se utilizar de uma moto e um carro que constam como roubados. Os irmãos Douglas Danilo da Silva Sousa, e Pedro Viana da Silva Sousa, ambos com 19 anos, também são suspeitos de cometer assalto no coletivo da comunidade de Oiteiro, área rural da cidade. A mulher conhecida por “Janaína” também foi presa em flagrante. Eles foram conduzidos a audiência de custódia nesta segunda-feira (25).

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Lagoa de Itaenga 

Através denúncia de populares a Polícia Militar foi informada por telefone que teria um homem praticando assalto com arma de fogo próximo ao campo de futebol, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, na manhã da sexta (22). Geovani Bezerra Cristino, 21, foi encontrado um revólver calibre 38, seis munições intactas, um celular de marca Samsung e o Alvará de Soltura. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia local onde foi lavrado o flagrante.

Em Xexéu, BEPI desarticula quadrilha de assaltos a Bancos 

apreensão em Xexéu

Na manhã da última sexta (22), Policiais do Batalhão Especial de Polícia Itinerante (BEPI), participaram da Operação Novo Lino, em Xexéu, na Mata Sul pernambucana, onde foram efetuadas prisões de líderes de quadrilhas especializadas em roubos a Bancos, além de apreensão de armas de grosso calibre e veículos. Foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital Alagoana, quando foram detidos Beroaldo Ferreira Lins, Antônio Ferreira da Silva Neto, Aelson Batista Soares, Alberto Batista Soares e Manoel Luiz. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições intactas, uma espingarda calibre .12 e um rifle calibre .44, com 36 munições. De acordo com a Polícia, vários objetos de procedência duvidosa foram encaminhados a Delegacia Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Alagoas, e alguns veículos de propriedade dos membros da quadrilha, sendo dois caminhões, uma motocicleta e um quadriciclo.

Homem é morto a pauladas e suspeito é preso em flagrante em Catende

Agenor Leandro da Silva, 32, foi morto a pauladas na madrugada do domingo (24), no Engenho Pau D’Óleo, zona rural de Catende, na Mata Sul, e o suspeito do crime foi preso quando tentava fugir do local. A vitima já tinha passagem pela Polícia, quando cumpriu oito anos em regime fechado pelo assassinato do próprio pai. O acusado de matá-lo, Aldo Henrique do Nascimento, 19, foi preso em flagrante confessando o crime. Temendo ser morto diante das ameaças sofridas, Aldo atacou Agenor a pauladas. Aldo Henrique foi encaminhado a audiência de custódia em Palmares. O corpo da vítima foi encaminhado para IML de Caruaru.

Homicídios em Escada e Primavera 

Na Mata Sul, durante o final de semana nas cidades de Escada e Primavera, a Polícia registrou vítimas fatais assassinadas por tiros de revólver. Em Escada, um rapaz ainda não identificado foi morto na madrugada do domingo (24), numa comunidade conhecida por Firmeza. Já em Primavera, também alvejado a tiros, um homem inicialmente chamado de “Rodrigo”, que foi encontrado morto na manhã do domingo às margens do rio, nas proximidades da Igreja Católica.

Arma é apreendida com jovens em Lagoa de Itaenga

Dois jovens sendo um deles de menor de idade, foram detidos por porte ilegal de arma de fogo na noite do último domingo (24), em Lagoa de Itaenga. De acordo com a PM, o efetivo fazia rondas no Município quando viu os suspeitos numa moto sem placa circulando próximo ao Centro de Artesanato. Na abordagem, foi encontrado na cintura do garupa D.D.S.F; de 16, um revólver calibre 32 com três munições, acompanhado de Carlos André Nascimento Silva, 21, popular “Nê”, que pilotava a moto quando foram vistos. Ambos foram conduzidos para  a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata.

Quatro mortes foram registradas em Vicência na sexta (22)

Quatro pessoas morreram em Vicência na última sexta-feira (22). Entre os casos, três homicídios e uma pessoa que morreu após cair de uma motocicleta. Na Rua Flávio Pessoa Guerra, foi assassinado por volta das 9h da manhã, Wellington Freitas de Oliveira. O fato ocorreu em um estabelecimento comercial. Já na PE-74 no Centro da cidade, Israel Felipe de Santana estava bebendo em um bar quando foi surpreendido por desconhecidos em um carro que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, vindo a óbito no local. Por volta das 23h, na Rua Benjamin Azevedo, também no Centro, Eudes Elias Veloso de Araújo, que também estava bebendo em um bar foi alvo de desconhecidos que chegaram em um veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no hospital local.  Por último, cerca de meia hora depois, na Avenida Stefânia Carneiro no Centro de Vicência, Renato Pereira morreu após perder o controle de uma motocicleta e cair batendo a cabeça no chão. A vítima é suspeita de participação em assaltos momentos antes do fato, segundo informações repassadas pela PM. Os casos serão investigados pela Polícia Civil de Vicência.