• Ceclin
out 18, 2018 0 Comentário


Frente de apoio à candidatura de Haddad intensifica campanha em Vitória de Santo Antão

Frente de apoio à candidatura de Haddad intensifica campanha em Vitória

Representantes de partidos políticos e lideranças sindicais instalaram uma “frente democrática” em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República para atuar em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. O objetivo é obter apoio de outras legendas para fortalecer um movimento contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) representada, segundo os signatários, por valores contrários aos da “democracia, liberdade, os direitos do povo e a justiça social”.

A reunião vem acontecendo semanalmente no Centro de Vitória, quando além do PT, participam integrantes do PCdoB e REDE, bem como lideranças do movimento sindical, estudantil, cultural e demais profissionais liberais com atuação no Município.

Na fala de todos os presentes durante recente reunião, criticaram o nível da campanha presidencial, classificada por eles de agressiva e com base em mentiras. Os partidos afirmam que votar em Haddad é dar uma resposta à “ameaça” do que classificaram como fascismo. De acordo com as siglas, a candidatura de Haddad representa “os valores da civilização contra a barbárie” e apresenta-se como um projeto de país em que “todos têm oportunidades, não apenas os privilegiados de sempre”.

Uma agenda com atividades diárias de rua está sendo realizada. A Frente que defende Haddad como presidente e Manuela D’Ávila como vice, programa para os próximos dias uma Carreata pelos principais bairros da cidade. Um ponto de apoio para distribuição de material da campanha se encontra aberto na Rua da Madeira, no Centro Comercial.