• Ceclin
jul 01, 2008 12 Comentários


Forte aliança lança Elias Lira e Henrique Filho

Elias Lira e Henrique Filho tentarão tirar Demetrius da Prefeitura

A Convenção que homologou Elias Lira (DEM) e Henrique Filho (PR) para disputar a Prefeitura da Vitória de Sto. Antão aconteceu ontem (30) no Clube O Camelo – no bairro do Livramento. Com o clube lotado e a praça do Livramento tomada por populares que assistiram a Convenção através de um telão estes fizeram a festa do “verde e amarelo”.
A aliança composta por 11 partidos, os quais: DEM, PR, PMDB, PSDB, PSC, PV, PPS, PSDC, PRB, PP e PRTB receberam a presença de importantes lideranças políticas, entre o Senador Marco Maciel e a vereadora do Recife Priscila Krause, além do pai dela o ex-ministro Gustavo Krause (todos do DEM). Além da suplente de deputado – a Dilma Lins. O discurso mais contundente foi o de Paulo Roberto (PSDB) que levantou a militância e foi citado nos discursos entre os que se revezaram para defender esta aliança. O discurso mais ofensivo foi do presidente do PPS, Pedro Queiroz: “Esta é a guerra do bem contra o mal. Dos anjos do bem, contra os anjos que caíram para o inferno”, disse o ex-vereador.
A presença do Dep. Henrique Queiroz (PR) oficializou a aliança. Com a retirada de seu nome da disputa, o seu grupo partidário indicou o seu filho, Henrique Filho, para a vaga de Vice na chapa de Elias Lira.
Foram montadas três coligações proporcionais (vereadores). A Aliança Social Cristã composta pelos PSC e PSDC. A outra coligação foi Vitória do Futuro composta pelo PSDB, PV, PRB, PMDB, DEM e PRTB. Por sua vez, a terceira entre o PR, PPS e PP.

Sob o slogan usado na Convenção “Vitória bem administrada”, o candidato mais uma vez a prefeito, Elias Lira, reforçou que “no nosso governo vamos escutar o povo e administrar bem e para todos”, prometeu o deputado.


por Gilberto Claudino Júnior.